/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Operação Verão no Caparaó alerta para o risco de afogamento em cachoeiras

Os principais pontos turísticos de Guaçuí, Alegre e Iúna, locais mais procurados por turistas nesta época do ano, conta com a presença dos Guardiões do Caparaó

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A 2ª Cia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizada em Guaçuí, deu início a ‘Operação Verão’, que tem o intuito de orientar turistas e moradores sobre os riscos de afogamento nas cachoeiras da região do Caparaó. A ação se estenderá por todo mês de janeiro e contemplará também as lagoas.

A cachoeira da Fumaça, em Alegre; do Carlito, em Guaçuí; e Pedra Roxa, em Iúna; já contam com a presença dos Guardiões do Caparaó na salvaguarda dos banhistas, aos finais de semana e feriados.

Somente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, cerca de 400 banhistas estiveram nesses locais, que são os pontos turísticos das regiões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no último verão houve grande número de ocorrências envolvendo afogamentos na região. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.