/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Morre um dos pacientes internados com doença misteriosa em Minas Gerais

Até o momento, são oito casos confirmados. Doença vem assombrando o estado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Google Street View
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais notificou mais dois casos de uma doença misteriosa, que causa insuficiência renal aguda e alterações neurológicas nos pacientes. Até o momento, são oito casos confirmados.

Um dos pacientes, que estava internado em Juiz de Fora, a 262 km de Belo Horizonte, morreu na noite de terça-feira (7). De acordo com a secretaria, um caso foi descartado — o paciente não apresentava os mesmos sintomas dos demais e já tinha doença renal.

Os dois novos casos dizem respeito a moradores do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Ao menos outros três pacientes também vivem no bairro. Representantes do Ministério da Saúde, que foram enviados a Belo Horizonte, para ajudar nas investigações, acreditam que a doença tenha tido origem na capital mineira.

A enfermidade ainda não foi diagnosticada e uma força-tarefa com representantes da prefeitura, Governo de Minas e Ministério da Saúde para auxiliar nas investigações. 

Fonte: Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.