/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Dia da gratidão: cultive boas memórias e sentimentos. Pessoas gratas são mais felizes!

Além da data comemorada no Brasil, há também o Dia Mundial da Gratidão, o qual se comemora em 21 de setembro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/PxHere
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Já agradeceu pelo dia de hoje, pelas pessoas ao seu redor, pelo seu emprego, pelo simples fato de ter acordado e ter a oportunidade de começar tudo mais uma vez? 

Ser grato não é uma tarefa fácil, ainda mais no mundo em que vivemos, mas aprender a sentir gratidão pode ser encantador. Agradecer é um exercício que nos traz muitos benefícios, pois desperta em cada um de nós uma atitude positiva com relação à vida e nos fortalece para os momentos de dificuldades. Depois que você começa a praticar gratidão, ela faz parte de você! 

No dia 6 de janeiro, é comemorado no Brasil, o Dia da Gratidão. Nessa data em especial, expresse gratidão por tudo o que você é, por tudo o que conquistou, e até mesmo por aquilo que nos acontece, que talvez não tenha um sentido no momento, pelos desafios que encaramos no dia a dia, pois são eles que nos fortalecem e nos fazem crescer como seres humanos.

HISTÓRIA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No dia 6 de janeiro também se comemora o Dia de Reis, data em que se relembra a chegada dos Reis Magos ao local onde Jesus nasceu. Além da data comemorada no Brasil, há também o Dia Mundial da Gratidão, o qual se comemora em 21 de setembro. A data teve origem no dia 21 de setembro de 1965, quando um encontro internacional no Havaí reuniu pessoas motivadas a reservar um dia no ano para agradecer.

Nos Estados Unidos e no Canadá, principalmente, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês) é o dia de demonstrar gratidão. A data é comemorada na quarta quinta-feira de novembro e é um feriado muito importante nesses dois países.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.