/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Comunidades de Itapemirim são alertadas para provável inundação

A Defesa Civil está percorrendo as localidades para orientar os moradores sobre os riscos de inundação, que pode ser provocada pela as águas do rio Itapemirim, em Cachoeiro

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O município de Itapemirim emitiu um alerta neste sábado (25), para os moradores do interior, que residem próximo ao rio Itapemirim, sobre provável inundação. O rio que corta da cidade recebe as águas do rio que corta Cachoeiro de Itapemirim, e que no momento está mais de cinco metros acima do nível normal.

De acordo com a Defesa Civil do município, devido ao volume da água nos municípios vizinhos e, considerando que o rio Itapemirim está com quantidade muito acima do nível normal, existe possibilidade de as águas transporem o dique que faz a contenção na localidade de Muritiba.

Por isso, a Prefeitura de Itapemirim está alertando os moradores das áreas mais baixas das localidades de Paineiras, Candeus, Campo Acima, Coqueiro e Jardim Paulista, por causa de eventual inundação.

Em caso de perigo, os telefones da Defesa Civil e Guarda Municipal são 153 e (29) 3529-5556.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.