CARNAVAL 2020

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Carnaval de Vitória terá eleição para a primeira Rainha Trans

Ficou decidido que no Carnaval de 2020 haverá duas rainhas, uma cisgênero e uma trans

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) irá eleger nesta quinta-feira (16),  a partir das 20 horas, no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, a Família Real do Carnaval de Vitória. E para este ano, foi anunciado uma novidade. 

Pela primeira vez, o Carnaval terá duas rainhas e uma delas será uma pessoa transexual. A Rainha Trans é uma fruto de uma parceria da Liesge com o Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (GOLD).

E a liga já tem planos para os próximos anos, segundo o presidente Edvaldo Teixeira. “Este ano ficou definido que a Rainha Trans integrará a Corte do Carnaval Capixaba e para o Carnaval de 2021 será estudada em conjunto com organizações a possibilidade de ter a Corte Real LGBT+”, afirma

De acordo com a presidente da Associação GOLD Deborah Sabará, a iniciativa é importante para o reconhecimento da população LGBT+ e um avanço para o Carnaval. “A população LGBT+ sempre esteve presente em todos os segmentos do Carnaval contribuindo na construção da folia, por isso, é justo que também possam ocupar lugares de destaque nessa festa”, defendeu. “Proibir mulheres trans e travestis de participarem do concurso, obrigando-as a serem apresentadas pelos nomes de registro, seria uma violência”, concluiu Deborah.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.