/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Bombeiro tenta tirar pipoca do dente com arame e quase morre após contrair infecção

Adam não conseguia dormir, tinha cansaços inexplicáveis e dores de cabeça

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/New York Post
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O britânico Adam Martin contraiu uma infecção que destruiu uma das válvulas no coração devido a um ferimento na gengiva. 

O caso aconteceu em setembro, quando ele estava comendo pipoca enquanto assistia a um filme com a esposa e percebeu que tinha uma pipoca grudada nos dentes quando foi dormir. Por três dias, ele tentou retirar o alimento do dente. A primeira tentativa foi com um palito, depois, com uma tampa de caneta, em seguida com um pedaço de arame e por fim uma unha de metal, de acordo com informações publicadas no jornal New York Post.

Mesmo após as tentativas, Adam não conseguiu retirar o alimento. Naquele momento a gengiva já estava machucada. Uma semana depois, começaram outros sintomas: Adam não conseguia dormir, tinha cansaços inexplicáveis e dores de cabeça. 

Ele chegou a achar que era uma gripe, mas estava sofrendo com endocardite, uma infecção nas câmaras do coração, que ocorre quando bactérias da boca ou intestino entram na corrente sanguínea. Ele precisou ficar internado e fazer um tratamento completo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma cirurgia de sete horas foi necessária para reparar as válvulas cardíacas. Os últimos sintomas sumiram no fim de outubro e Adam ficou em observação até dezembro. Agora, ele está bem.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.