/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Autoridade federal de aviação dos EUA traz 500 inspetores de volta ao trabalho

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cerca de 500 inspetores de segurança da aviação retornaram ao trabalho, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o que deve aliviar as tensões no sistema aéreo dos EUA em meio à paralisação da máquina pública federal, que já completou 22º dia.

A FAA está intensificando esforços e espera que mais profissionais voltem às suas atividades na próxima semana. Inspetores de segurança não são considerados funcionários essenciais que devem trabalhar durante desligamentos como o que ocorre agora no país.

O shutdown impactou fortemente a aviação. Aproximadamente 10 mil controladores de tráfego aéreo da FAA estão trabalhando, mas não são pagos. Alguns profissionais têm preferido ficar em casa em vez de trabalhar sem pagamento. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.