/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ARSP anuncia resultado de consulta pública sobre barreira de proteção da Terceira Ponte

O resultado da Consulta Pública será encaminhado ao Governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo de escolha do melhor modelo a ser implementado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) divulgou o resultado da Consulta Pública para a construção da barreira de segurança da Terceira Ponte na noite desta segunda-feira (21). A consulta foi encerrada na noite do último domingo (20) e teve o total de 15.801 votos.

A opção mais votada foi a de nº 2, chamada “Estrutura lateral rebaixada em fibra de vidro”, que recebeu 8.600 votos, representando 54,4% do total. 

Em segundo lugar, ficou a opção nº 1, “Barreira com cabos rígidos verticais em aço inox”, com 25,1% das escolhas. Em seguida, a opção nº 4,“Estrutura lateral rebaixada em sistema de telas duplas”, teve 13%, e, por fim, a opção nº 3, “Estrutura lateral rebaixada em aço inox”, teve 7,4% das escolhas.

Agora, o resultado da Consulta Pública será encaminhado ao governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo de escolha do melhor modelo para ser implementado. A agência esclarece ainda que a contratação das obras para a construção da barreira deverá ser feira pelo Estado, por meio de licitação pública que será divulgada à sociedade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O objetivo da implementação da barreira de segurança na Terceira Ponte é a preservação da vida das pessoas e para evitar a interdição das vias da ponte em operações de resgate. 

Veja a planta da barreira de proteção mais votada:

planta - barreira de proteção 2

85.07 KB
Baixar Arquivo




/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.