/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Vice afirma que embaixada em Israel mudará para Jerusalém até o final de 2019

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tel Aviv - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse a legisladores israelenses que o seu país colocaria os planos para mudar a embaixada americana em Israel para Jerusalém num ritmo acelerado, provocando protestos de árabes que foram forçados a sair do plenário durante seu discurso no Parlamento de Israel.

"Jerusalém é a capital de Israel e, sendo assim, o presidente Donald Trump direcionou o Departamento de Estado a iniciar as preparações para mudar nossa embaixada de Tel Avive para Jerusalém", disse Pence a legisladores. Ele prometeu que a "embaixada dos EUA abrirá antes do final de 2019".

O discurso de Pence provocou manifestações por parte de palestinos, com o negociador chefe dizendo que isso "provou que o governo americano é parte do problema ao invés de ser parte da solução".

Pouco depois de Pence começar o discurso, vários legisladores árabes manifestaram desgosto levando placas dizendo que "Jerusalém é a capital da Palestina". Eles foram forçados a deixar o plenário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após a confusão, Pence disse que tinha esperança de que os Palestinos entrem de novo nas negociações. "Nossa mensagem ao presidente Mahmoud Abbas e à Autoridade Palestina é: a porta está aberta. O presidente Trump está absolutamente comprometido a fazer tudo que os EUA puderem para alcançar um acordo de paz que ponha fiz ao conflito de décadas". Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.