/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Queda de laje não afetou torres de apartamentos do condomínio de luxo, afirma Defesa Civil

O órgão informou que o acidente foi isolado na laje dos jardins.

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Defesa Civil de Vila Velha garantiu que os moradores do condomínio de luxo em que parte da laje da garagem cedeu nesta quarta-feira (10), na Praia de Itaparica, podem dormir no prédio tranquilamente.

De acordo com o órgão, o acidente foi totalmente isolado na laje dos jardins no piso térreo e as duas torres de apartamento não foram afetadas.

Com o acidente, carros de moradores do prédio ficaram destruídos. Apesar do estrago, a Defesa Civil do município informou que ninguém se feriu.

O prédio tem 18 anos e havia obras de correções em andamento. A empresa contratada estava fazendo as correções e foi surpreendida pelo incidente.

A mesma empresa esgotou as lajes dos jardins do térreo, local do sinistro, e colocou tapume nos muros laterais da rua. A Defesa Civil também esteve no local e fez as vistorias de praxe. O acidente aconteceu devido a armadura das laje ter sido atacada por intemperismo da região próxima ao mar, o que causa correções da ferragens ou armaduras que perdem resistência e podem desabar.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.