/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Produção de petróleo da Venezuela cai para 1,8 milhão de barris

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Caracas - A produção de petróleo da Venezuela caiu 440 mil barris por dia, para 1,8 milhão de barris, nos 12 meses até novembro, de acordo com estatísticas oficiais. O recuo de quase 20%, até agora, se classifica como um dos mais profundos da história da indústria de petróleo mundial.

O colapso foi desencadeado por uma profunda crise econômica e corrupção generalizada, além de má gestão na estatal Petróleos de Venezuela (PdVSA). As sanções impostas pelos Estados Unidos também contribuíram, ao assustarem alguns investidores que ainda apostavam no país. "Na Venezuela, não há guerra, nem greve, mas o que resta da indústria de petróleo está desmoronando por conta própria", disse o ex-diretor da PdVSA Evanán Romero. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.