/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Líder democrata no Senado diz que chegou a acordo para dar fim à paralisação

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, confirmou há pouco que chegou a um acordo com o líder republicano, Mitch McConnell, para dar fim à paralisação do governo federal americano. Ambos os lados decidiram aprovar um orçamento tampão, que financie a administração de Donald Trump até 8 de fevereiro. "Vamos votar hoje para reabrir o governo", disse Schumer em discurso no plenário do Senado.

Com o acordo, o Congresso terá 17 dias para definir um projeto de lei que prorrogue o Daca, programa do ex-presidente Barack Obama que protege jovens imigrantes (dreamers) da deportação. Schumer disse estar confiante de que "teremos os 60 votos necessários para a lei que protege os dreamers".

Além disso, o líder democrata culpou Trump pela paralisação do governo. "O presidente rejeitou dois acordos bipartidários que teriam evitado essa paralisação", afirmou, no plenário do Senado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.