/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Forças de segurança fazem operação integrada na Zona Norte do Rio

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - Agentes das polícias Civil e Militar, além de integrantes das Forças Armadas e da Polícia Federal, desencadearam às 5h desta quinta-feira, 18, operação nas comunidades de Jacaré, Mandela, Arará e Manguinhos, na zona norte do Rio.

Na região, foi assassinado na semana passada o delegado Fabio Monteiro, que trabalhava na Cidade da Polícia. As comunidades tiveram seus acessos bloqueados pelos militares. Parte do espaço aéreo está restrito a aeronaves civis. Comandantes da operação a acompanham no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova.

O delegado de 39 anos, que atuava na Central de Garantias Norte, foi encontrado morto a tiros no porta-malas de um carro, no início da tarde da sexta-feira, 12, perto do local em que trabalhava. Logo após o crime, policiais iniciaram uma operação na favela do Jacarezinho, a cerca de 800 metros da Cidade da Polícia, e em outras favelas da região.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Houve tiroteios e mais de 40 suspeitos foram detidos e conduzidos à Cidade da Polícia para prestar depoimento, mas o crime ainda não foi esclarecido.

Monteiro era casado e tinha dois filhos. Ingressou na Polícia Civil do Rio em 2014 e atuava também como professor de Direito Penal e Direito Processual Penal em um curso preparatório para concursos da Polícia Civil.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.