/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ofensas e humilhações pelo Whatsapp podem gerar indenizações

A pessoa que se sentir lesada, ameaçada ou ofendida por meio de redes sociais ou outros meios virtuais, deve procurar a delegacia especializada da sua região

Redação Folha Vitória
audima
audima
Conversas no Whatsapp pode causar transtornos na justiça Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Engana-se quem acredita que conversa pelo celular é terra sem lei. Agora, o que for escrito no aplicativo, pode ser usado contra você na Justiça. 

Conversas no Whatsapp como ofensas, humilhações, compartilhamento de vídeos, difamação ou injúria, podem gerar multas e indenizações.

De acordo com o advogado criminalista Allex Willian, é crime a divulgação de fotos, gravações ou imagens. “Principalmente quando se trata de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica”, disse.

O advogado informou que a pessoa que se sentir lesada, ameaçada ou ofendida por meio de redes sociais ou outros meios virtuais, deve procurar a delegacia especializada que investiga crimes cometidos por meios eletrônicos da sua região e registrar um boletim de ocorrência.

Confira o vídeo:

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.