/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Nova técnica de confeitaria transforma bolos em "jardins" e impressiona pela perfeição

Olhando as fotos, fica até difícil acreditar que tudo é comestível. Mas não tem muito segredo na produção! As flores são todas feitas em bicos de confeitar e com cremes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Técnica de Flower Cakes em Buttercream Translúcido utilizada por Amélia Foto: ​Instagram/Amélia Lino
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As tendências que mudam de acordo com o passar do tempo agora valem também para o mundo da confeitaria. O que mais se espera de um bolo de aniversário é que ele seja saboroso e bonito, não é mesmo?! Algumas pessoas até optam por bolos falsos ou maquetes para ficar na mesa e deixam outro escondido para o corte, já que na maioria das vezes eles são impecáveis. 

>> Confira a galeria de fotos!

No entanto, novas técnicas para a produção de bolos estão surgindo e chamando a atenção pela delicadeza e perfeição. Uma delas é o buttercream translúcido utilizado pelas Coreanas para a produção de projetos de bolos florais, que transformam os doces em verdadeiros jardins. 

As flores são usadas no topo ou em volta de bolos  Foto: ​Instagram/Amélia Lino

Olhando as fotos, fica até difícil acreditar que tudo é comestível. Mas não tem muito segredo na produção! As flores são todas feitas em bicos de confeitar e com cremes. 

Amélia possui sete especializações internacionais e certificado coreano Foto: ​Instagram/Amélia Lino

A professora especialista em Flower Cakes Amélia Lino é a precursora do trabalho no Brasil e vem ao Espírito Santo trazer as técnicas para os capixabas na próxima semana. Segundo ela, os bolos florais são de influência asiática e, logo que ela começou a desenvolver o trabalho eles se tornaram tendência também entre os brasileiros. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Hoje, no Brasil, nós desenvolvemos um trabalho precursor, pois até então, ninguém fazia bolos florais por aqui. Trouxe técnicas novas de cursos que fiz na Ásia e explorei bastante no ano passado. Nosso trabalho é muito delicado, a gente preza muito a questão do acabamento e perfeição", explica. 

Com sete especializações internacionais e certificada pela associação coreana, Amélia é responsável por cursos em vários estados do Brasil e em outros países também. No Espírito Santo, o curso será na faculdade Novo Milênio, em Vila Velha, no sábado (28). 

"Para fazer o curso, a gente pede que tenha uma noção básica, mas atendemos iniciantes também. É um curso básico, e o único curso prático que roda o País todo com os bolos florais", reforça. 

O trabalho da professora pode ser conferido no Instagram e também Facebook

Curso
Data: 28/01
Local: Faculdade Novo Milênio. Vila Velha 
Valor: R$ 850,00 - Parcelamento em até 12 vezes
Contato para inscrição: (31) 99246-2400 - (64) 98105-9734

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.