/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Encontrou um jacaré nas ruas do Estado? Saiba o que fazer!

Projeto de capixabas que é referência em todo o país recolhe, estuda e acompanha o encaminhamento dos animais que estão cada vez mais ameaçados com a presença humana

Nenhum
audima
audima
Equipe resgata, estuda e trata dos jacarés que aparecem na área urbana Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No valão, nos quintais, atravessando estradas. O crescimento urbano e o desmatamento têm provocado o aparecimento de um animal nada típico nas cidades: o jacaré. Mas o que fazer ao encontrar o bicho na rua ou até mesmo em casa?

A primeira ação é acionar uma equipe que entende do negócio. O Projeto Caiman, que tem como objetivo a preservação e conservação da espécie e consequentemente do seu habitat natural, disponibiliza um telefone – (27) 995734483 – por meio do qual as pessoas podem comunicar o aparecimento de um jacaré em qualquer região do Estado. 

Segundo o coordenador do projeto, Yhuri Nóbrega, é importante que as pessoas não toquem, cheguem perto ou tentem assustar o bicho. “A melhor forma de cuidar do animal é isolá-lo de pessoas e veículos e informar aos biólogos para onde o jacaré foi”, alertou.

Após o resgate, a equipe do projeto faz uma avaliação da saúde do animal e acompanha a destinação dele. “Quando o jacaré está saudável, a Policial Ambiental o devolve à natureza; quando ainda precisa de cuidados, fazemos check-ups até o restabelecimento do animal”. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.