/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sérvia e Croácia impõem limites aos imigrantes

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Viena - Autoridades da Sérvia e da Croácia afirmaram que apenas os refugiados que procuram asilo na Áustria e na Alemanha terão a entrada permitida nos dois países para continuar a jornada rumo à Europa Ocidental.

Os oficiais disseram que as novas regras seguem a decisão do governo austríaco de fazer o mesmo. O ministro do Trabalho e Assistência Social da Sérvia, Aleksandar Vulin, disse que a atitude da Áustria foi afinada com os governos da Eslovênia e da Croácia.

Em Zagreb, o ministro do Interior croata, Ranko Ostojic, disse que as autoridades vão perguntar aos imigrantes que desejarem entrar no país qual será o destino final deles na União Europeia.

Áustria colocou um limite no número de refugiados aceitos no país e quer aceitar 37,5 mil neste ano e um total de 127,5 mil até 2019. Fonte: Associates Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.