/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Manifestantes protestam contra aumento no preço da passagem na Grande Vitória

Manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa e seguiram, pela Avenida Américo Buaiz, até a praça de pedágio da Terceira Ponte

Redação Folha Vitória
audima
audima
Manifestantes seguiram até a praça de pedágio da Terceira Ponte e fecharam duas cabines de cobrança Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O acesso de veículos à Terceira Ponte, no sentido Vitória-Vila Velha, voltou a ser liberado, após duas cabines da praça de pedágio serem fechadas, na noite desta terça-feira (19), durante um protesto pelas ruas de Vitória. A cobrança do pedágio chegou a ser suspensa pela Rodosol e alguns motoristas passaram pelo local sem pagar a tarifa. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou de perto a manifestação.

O motivo do protesto é o aumento do preço das passagens dos ônibus municipais de Vitória, definido durante reunião nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram do ato.

Confira a situação do trânsito na Grande Vitória, em tempo real, pelo Folha Trânsito!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O grupo chegou à praça de pedágio após interditar parte do trânsito na Enseada do Suá, em Vitória. Após deixarem a praça de pedágio, os manifestantes voltaram para a Avenida Américo Buaiz, nas proximidades da Assembleia Legislativa e do Shopping Vitória. Por conta da manifestação, o fluxo de veículos na região ficou bastante congestionado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
Os manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa e, por volta das 19 horas, começaram a ocupar a pista do sentido Praia do Canto-Centro de Vitória da Avenida Américo Buaiz. Com bandeiras, faixas e cartazes, o grupo caminhou pela via na direção da Terceira Ponte, cantando músicas em protesto contra o reajuste da tarifa do transporte público.

Manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa e ocuparam a Avenida Américo Buaiz Foto: Reprodução Facebook

A ideia inicial dos manifestantes era seguir até o Centro de Vitória, na altura do Palácio Anchieta. No entanto, o grupo optou por seguir até a praça de pedágio da Terceira Ponte, onde fechou duas cabines de cobrança.

Para evitar que motoristas tivessem acesso à praça de pedágio, a

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05
 PM fez um desvio próximo à Rua Clóvis Machado, que dá acesso à Terceira Ponte. Durante a interdição das cabines, somente motoristas que chegavam ao local pela Clóvis Machado conseguiam ter acesso à ponte. Os que tentavam chegar à ponte pela Rua Duckla de Aguiar eram orientados pelos militares a seguirem por outras vias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.