/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Matrículas para escolas ocupadas em Goiás têm de ser feitas, diz MP

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sorocaba - O Ministério Público de Goiás mandou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Estado fazer a matrícula dos alunos que estudam nas 25 escolas ocupadas por estudantes no Estado. A secretaria estava condicionando a matrícula à desocupação dos estabelecimentos. Os prédios foram tomados pelos alunos desde meados de dezembro em protesto contra decisão do governo estadual de transferir a gestão das escolas para organizações sociais.

Pais de alunos entenderam que a pasta estadual estava fazendo pressão para a desocupação das escolas e procuraram o Ministério Público. Na quinta-feira, 14, o MP convocou a secretária de Educação, Raquel Teixeira, que firmou um acordo. Nesta sexta-feira, 15, os estudantes de escolas ocupadas começaram a fazer matrículas ou requerer transferência diretamente no prédio da pasta, em Goiânia. O início das aulas está previsto para o próximo dia 20.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.