/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Indicado ao Oscar, Mark Ruffalo pode não ir à premiação

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima

-

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mark Ruffalo pode não comparecer à cerimônia do Oscar. Indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante pelo filme Spotlight - Segredos Revelados, o ator revelou, em uma entrevista à BBC News, que está pensando em fazer um protesto contra a ausência de pessoas negras na lista de indicados.

- Não é só o prêmio da Academia. Todo o sistema americano está repleto de um tipo de racismo de privilégio branco que entra em nosso sistema de justiça.

Quando perguntado sobre sua presença na premiação, Ruffalo disse:

- Eu estou ponderando. Eu acordo de manhã pensando: o que é a coisa certa a fazer? Porque, se você olhar para o legado do Martin Luther King, o que ele diz é que as pessoas boas que não agem são muito piores do que as pessoas, os malfeitores que não estão agindo de propósito e não sabe qual é o caminho certo.

Além de Ruffalo, várias personalidades da indústria do entretenimento já manifestaram sua indignação com a lista de indicados. Até agora, já tivemos declarações de Lupita Nyong'o, Tyrese Gibson e até da presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.