/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cheias deixam 3,6 mil pessoas ilhadas no Vale do Ribeira

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sorocaba - Pelo menos três cidades do Vale do Ribeira, na região sul de São Paulo, estão debaixo d´água em razão das chuvas intensas e do transbordamento de rios. Em Eldorado, 3.650 pessoas estão ilhadas nas áreas urbana e rural por causa das cheias nos Rios Ribeira de Iguape, Bocó, Xiririca e Abobral, segundo a Defesa Civil.

Na cidade, o Ribeira atingiu 9,28 metros e a água se aproxima da região central. Casas e lojas estão alagadas. Pelo menos 73 famílias foram retiradas das residências e alojadas em escolas. Vários imóveis estão sob risco de desabamento.

Em Guapiara, a prefeitura decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira, 12, depois que o Rio São José subiu quatro metros e alagou parte da área urbana. Houve deslizamentos, e pelo menos 20 casas foram interditadas - as famílias foram para as casas de parentes. Uma barreira interditou completamente a SP-250, que liga Guapiara a Capão Bonito, isolando a cidade do restante do Estado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No município de Miracatu, duas casas caíram ao serem atingidas pelo desmoronamento de uma encosta. Seis pessoas foram retiradas dos imóveis, mas sem ferimentos. Outras quatro cidades - Iporanga, Sete Barras, Registro e Jacupiranga - estão em alerta máximo para enchentes, segundo o Sistema de Alerta a Inundações da Defesa Civil de São Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.