/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Alvo de vandalismo, Sambão do Povo passa por reforma para o Carnaval de Vitória

A pouco mais de 20 dias do carnaval, é possível encontrar banheiros com fechaduras quebradas, pontas de ferro enferrujadas, lixo e entulho pelo chão

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após relatos de partes destruídas devido a possíveis atos de vandalismo no sambódromo onde acontece o carnaval de Vitória, a equipe do jornal online Folha Vitória foi ao local. Foram verificados diversos problemas como alambrados retorcidos, pontas soltas e banheiros destruídos.

Muito lixo e entulho estava jogado nas instalações do Sambão do Povo Foto: Everton Nunes/Folha Vitória

A pouco mais de 20 dias do carnaval, é possível ver banheiros com fechaduras quebradas, pontas de ferro enferrujadas, lixo e entulho pelo chão. Foram encontradas ainda portas sem fechaduras, além de desenhos pintados de maneira irregular. A impressão é de que a estrutura ficou abandonada por meses.

Veja a galeria de fotos

Corredor do Sambão do Povo Foto: Everton Nunes

Segundo um funcionário da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses), uma equipe realiza, desde a última terça-feira (05), trabalhos de montagem de camarotes e da estrutura metálica.

“Começamos a trabalhar ontem (terça). Estamos consertando várias coisas, tirando a sujeira, e iniciamos os trabalhos de pintura. Também vamos consertar a iluminação. Estamos com cerca de 90 pessoas aqui”, explicou o funcionário que estava no local nesta quarta-feira (06), e que não quis ser identificado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, há pessoas trabalhando nos reparos do Sambão do Povo para deixar o local em condições de uso para o Carnaval. Segundo Sarmento, há reparos a serem feitos, como de banheiros danificados e paredes sujas. Sarmento negou, porém, que há ferros enferrujados.

Pontas de ferro enferrujadas Foto: Everton Nunes

“Há ferros de uma montagem que está sendo feita no local, mas ainda não foi finalizada. Não é nada que está quebrado. Os bombeiros estão acompanhando tudo com a gente, e na segunda-feira (4) eles fizeram uma vistoria. Estamos dentro do cronograma para que uma semana antes do evento tudo esteja pronto, e com o a autorização do Corpo de Bombeiros. Esse é o nosso prazo”, afirma o presidente da Lieses.

Vistoria

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que na última segunda-feira (4) foi realizada a primeira vistoria prévia do Sambão do Povo. Foram identificados problemas estruturais como, falta de extintores que ainda serão instalados e iluminação de segurança atrás das arquibancadas. Os bombeiros informaram, ainda, que não há data prevista para a segunda vistoria.

Já a prefeitura de Vitória disse apenas que a responsabilidade da organização do carnaval é da Lieses.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.