/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após fim de semana sem água, abastecimento é normalizado em Santa Maria

O concurso público realizado na cidade também contribuiu para movimentar ainda mais a cidade. Por conta disso, comerciantes tiveram transtornos no atendimento

Redação Folha Vitória
audima
audima
Santa Maria ficou sem água após abastecimento ser cortado Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com um final de semana sem abastecimento de água, comerciantes e moradores de Santa Maria de Jetibá precisaram se adaptar. De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), a suspensão do abastecimento ocorreu devido às chuvas que caíram no sábado (23). Isso porque a água do rio tronou-se barrenta, impossibilitando o tratamento.

Por conta disso, segundo a Cesan, houve a necessidade de ser realizada uma paralisação emergencial da estação, das 19 horas de sábado às 3 horas de domingo (24). Sem água, comerciantes da cidade acabaram prejudicados.

“No início do mês também passamos por isso. Parece que é de propósito, pois só acontece quando temos muito movimento. Não só eu, mas vários colegas também foram prejudicados”, disse a proprietária de um restaurante da cidade, que não quis ser identificada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O transtorno foi maior por causa da movimentação na cidade, já que muitas pessoas faziam prova para um concurso público municipal.

“Era um final se semana de bastante movimento, mas ficou muito difícil atender os clientes. Nem banheiro dava para oferecer para eles. A água só voltou ontem (domingo) à noite. Ficamos o final de semana todo sem água, e essa não foi a primeira vez”, afirmou a comerciante. 

A Cesan ainda informou que o abastecimento em Santa Maria de Jetibá está normalizado. Segundo a proprietária do restaurante, a água voltou durante a noite de domingo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.