/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Altas temperaturas e falta de chuva provocam focos de incêndio na turfa da Serra

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, já havia acompanhamento na região e o combate às chamas, espalhadas numa área de aproximadamente dois hectares, foi intensificado

Nenhum
audima
audima
Região da turfa próxima ao Mestre Álvaro, na Serra, queimou por dois meses no início de 2015 Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O tempo quente e a seca que se mantém em toda a Grande Vitória acabaram por promover a volta de focos de incêndio na região turfa localizada no município da Serra nesta sexta-feira (15). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, já havia acompanhamento na região e o combate às chamas, espalhadas numa área de aproximadamente dois hectares, foi intensificado. 

Durante todo dia, 23 militares atuaram no local, utilizando um tanque de aproximadamente 15 mil litros de água e um caminhão pipa, fornecido pela Defesa Civil da Prefeitura de Serra. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em nota, o Corpo de Bombeiro informou que a água utilizada para o encharcamento do local vem do Rio Santa Maria e é “captada por meio de uma adutora da Cesan, que também fornece água de reuso. Desta forma, o Corpo de Bombeiros acredita que os problemas verificados em 2015 não se repitam”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.