/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ONU: ataque com foguetes em cidade ucraniana pode ser crime de guerra

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nações Unidas - Um ataque feito com foguetes na cidade portuária de Mariupol, Ucrânia, este final de semana, pode ser investigado como um crime de guerra, afirmou nesta segunda-feira o subsecretário-geral das Nações Unidas para Assuntos Políticos, Jeffrey Feltman.

De acordo com Feltman, monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa examinaram as crateras deixadas pelos ataque, e chegaram à conclusão de que ele partiu da região controlada pelos rebeldes pró-Rússia.

Mariupol é uma cidade estratégica, e seu controle pode fornecer um corredor terrestre entre a Rússia e a recém anexada região da Crimeia. Segundo o subsecretário-geral, o ataque destruiu prédios e matou "dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças". Algumas estimativas falam em 30 mortes.

"Devemos enviar uma mensagem inequívoca: os perpetradores do ataque precisam ser responsabilizados e trazidos à Justiça", disse Feltman. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.