/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Casal capixaba larga tudo para viajar o mundo de carro por dois anos

O casal deve partir no dia 20 de abril, de Vitória rumo ao Norte do Brasil. Segundo Manuela, antes a dupla vai viajar pelo Espírito Santo como um ensaio para a viagem mundial

Nenhum
audima
audima
Casal ao lado do carro, "Pacato". Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O sonho de todo aventureiro é largar tudo e conhecer o mundo. Mas, para isso, é necessário muito mais do que desejo: é preciso planejamento e muita força de vontade. Motivados por um sonho de infância, Manuela Linhalis, 30 anos, e Rubens Linhalis, 29 anos, decidiram pedir demissão de seus empregos e cair na estrada.

O desejo por conhecer o mundo sobre quatro rodas começou quando Manuela ainda não conhecia Rubens. Apesar de tudo, o destino deu uma força e uniu o casal. Em 2013, a menina que gostava de acampar se uniu oficialmente ao rapaz que adorava trilhas, e, assim, estava dada largada ao desbravamento. “Eu apresentei o camping ao Rubens. Sempre viajamos muito. Um dia ele me disse que queria fazer uma viagem de volta ao mundo. Ficamos nessa. Na época eu fazia Psicologia, e disse que era para esperarmos um pouco”, declarou Manuela.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas, logo depois, o amor falou mais alto e o enlace deu uma ajudinha no desejo de Rubens. “Namoramos durante um ano e meio e resolvemos casar. Por conta do casamento, eu parei o curso de Psicologia e nesse mesmo período conhecemos pessoas que tinham viajado bastante, e nos mostravam que era possível viajar pelo mundo. Bom, resolvemos viajar pela América do Sul e começamos o nosso planejamento financeiro”, conta a aventureira, que atualmente trabalha como analista de sistemas.

Se para muitos abandonar uma carreira profissional estabilizada seria o maior desafio, para os dois a tarefa não foi tão complicada assim. “Quem conhece a gente está apoiando. Fala que a viagem é a nossa cara. No trabalho do meu marido apenas um amigo disse que somos malucos. Vamos sair do trabalho em meados de fevereiro. É um pouco difícil porque já temos estabilidade no trabalho. Estabilidade financeira e temos o reconhecimento. Mas quando você tem um sonho, aquela função começa a perder um pouco sentido”, afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O casal deve partir no dia 20 de abril, de Vitória rumo ao Norte do Brasil. Segundo Manuela, antes a dupla vai viajar pelo Espírito Santo como um ensaio para a viagem mundial que deve durar dois anos.

Dupla ama viajar Foto: Divulgação

Depois da Curva
Batizado de “Depois da Curva”, o projeto de Manuela e Rubens é passar por oito países além do Brasil. O casal tem um roteiro pré-estabelecido, mas nada impede que seja alterado. De acordo com Manuela, o Chile e a Argentina devem ser visitados com mais atenção. “Queremos uma viagem longa. Queremos conhecer os países. Ouvir histórias, conhecer pessoas. Devemos ficar um mês na Argentina, um mês no Chile. Não teremos pressa”, contou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Pacato
“Pacato”, o carro do casal, uma Toyota Hilux, modelo SW4, será o porto seguro durante toda  a viagem.  Com cama, geladeira, fogão, armários e todos os equipamentos que garantem suporte necessário aos viajantes, Pacato recebeu o nome graças a suas características. Verde, lembra o gato guerreiro do inesquecível He-man e sua habilidade 4X4 garante força quando necessário. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.