/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geek

Astro de Os Caça-Fantasmas tem más notícias sobre a franquia

Parece que Stantz e Venkman aposentaram os proton packs de vez.

Marcelo Lisboa Lima

Redação Folha Vitória
audima
audima

Dan Aykroyd acredita que nem ele nem Bill Murray retornarão para futuros filmes da franquia Os Caça-Fantasmas.

Foto: Sony Pictures / Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os atores, que fazem parte da série desde o clássico de 1984, reprisaram seus papéis icônicos nas duas entradas mais recentes, Ghostbusters: Afterlife (2021) e Ghostbusters: Frozen Empire (2024). No entanto, parece que esse é o fim da linha para ambos.

"Eu não vejo isso acontecendo", disse Aykroyd em entrevista ao New York Post. "Não vejo onde eles precisariam de nós para continuar. Eles têm um elenco completamente novo e ideias novas."
Foto: Sony Pictures / Divulgação

Embora Afterlife e Frozen Empire tenham aproveitado a nostalgia ao trazer de volta membros do elenco original como Aykroyd, Murray e outros, esses filmes focam principalmente na nova geração de Caça-Fantasmas.

De fato, o diretor de Frozen Empire, Gil Kenan, considera os dois filmes parte da "saga de Phoebe Spengler", enfatizando a importância da neta de Egon Spengler para a franquia.

Foto: Sony Pictures / Divulgação

Caso mais filmes sejam produzidos, Phoebe e sua família continuarão sendo o centro das histórias.

Frozen Empire foi uma decepção em crítica e comercial, arrecadando apenas $201,9 milhões mundialmente contra um orçamento de produção de $100 milhões.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Apesar disso, o plano é que a série continue. Kenan revelou que ele e o diretor de Afterlife, Jason Reitman (que também coescreveu e produziu Frozen Empire), têm mais histórias que gostariam de contar no cinema.

Foto: Sony Pictures / Divulgação

Além disso, uma série animada de Os Caça-Fantasmas está em desenvolvimento para a Netflix, com Aykroyd atuando como produtor executivo.

Embora tenha sido divertido ver Ray Stantz, Peter Venkman e outros ícones da franquia nos dois últimos filmes, talvez seja melhor que eles aposentem os proton packs para sempre.

Um dos motivos para a recepção mista de Frozen Empire foi o aparente conflito entre continuar a história de Phoebe a partir de Afterlife e dar espaço suficiente para os veteranos retornantes.

Foto: Sony Pictures / Divulgação

O filme parecia sobrecarregado com tantos personagens, e reduzir o elenco na próxima parcela poderia ajudar a narrativa a ser mais focada.

Os Caça-Fantasmas originais cumpriram seu papel ao passar o bastão, e agora é hora de a franquia avançar.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ainda assim, não está claro se uma sequência de Frozen Empire será produzida. O desempenho medíocre nas bilheterias pode influenciar a decisão da Sony, já que a propriedade parece não ter o mesmo apelo popular de outrora.

Carrie Coon, que provavelmente reprisaria seu papel como Callie Spengler, mãe de Phoebe, ainda não viu um roteiro para a sequência, sugerindo que o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Seja qual for o destino da franquia, parece que o público viu o último de Ray Stantz.

Para mais novidades do mundo nerd, é só seguir a NDN nas redes sociais.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.