/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geek

Outlast ganhará filme pela Lionsgate

Lionsgate anuncia adaptação do jogo Outlast para o cinema com envolvimento direto dos criadores do jogo

Marcelo Lisboa Lima

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A jornada de Miles Upshur pelo Manicômio de Mount Massive vai para a tela grande, graças a uma parceria entre a Lionsgate e a desenvolvedora de Outlast, Red Barrels.

Foto: Red Barrels / Reprodução

Segundo a Bloody Disgusting, a icônica série de jogos de terror está sendo adaptada para o cinema, com o roteirista de longa data JT Petty encarregado do roteiro.

E ele não está sozinho: o veterano do terror Roy Lee, conhecido por produções como It (2017) e Entrevista com o Demônio (2024), se junta ao projeto na produção.

Outlast se tornou referência em horror atmosférico e tenso, e o primeiro jogo já trouxe material suficiente para vários filmes de susto, mas a Lionsgate — responsável por franquias como SAW — sabe que é preciso mais do que puro terror.

Foto: Red Barrels / Reprodução

Lee afirmou estar comprometido em trazer uma experiência única aos fãs.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
“Sua profunda e emergente mitologia proporcionou uma base perfeita para criar um filme que mergulha nos horrores psicológicos e físicos que são a essência da franquia”
comentou.

O horror psicológico e físico realmente define bem a saga. Inspirado por filmes como A Bruxa de Blair e REC (e jogos como Amnesia: The Dark Descent), Outlast e Outlast 2 mergulham os jogadores em cenários grotescos e cheios de adrenalina.

Foto: Divulgação

Pacientes psiquiátricos violentos, cultistas descontrolados e criaturas de pesadelo assombram a cada passo, criando uma experiência traumática para os jogadores ao longo dos anos.

Ainda não se sabe se o filme seguirá os mesmos pontos clássicos da história do jogo, mas uma coisa é certa: o novo formato vai preservar o espírito sombrio e aterrorizante da obra original.

Foto: Red Barrels / Reprodução

David Chateauneuf, cofundador da Red Barrels, elogiou a colaboração com a Lionsgate e Roy Lee.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
“Como fãs de terror em todas as mídias, na Red Barrels admiramos o trabalho de Roy Lee e da Lionsgate. Filmes de terror, tanto antigos quanto novos, tiveram um impacto indiscutível em nossa franquia, e agora ter a chance de trabalhar em um filme de Outlast com lendas do horror é um sonho, ou melhor, um pesadelo, se tornando realidade”, declarou.

A franquia Outlast tem se expandido em várias direções. Em seu lançamento mais recente, Outlast Trials, o horror se volta para o coletivo: até quatro jogadores precisam sobreviver aos desafios de um diretor insano em uma instalação médica da época da Guerra Fria.

Foto: Red Barrels / Reprodução

Mesmo em grupo, o jogo mantém o clima opressor e assustador que marcou o primeiro título, lançado há 11 anos.

Adaptar o jogo para o cinema trará novos desafios, mas com toda a atmosfera de terror que os fãs tanto adoram, não é surpresa que o filme de Outlast vá carregar o mesmo peso aterrorizante para as telonas.

Para mais novidades do mundo nerd, é só seguir a NDN nas redes sociais.

>> Quer receber notícias do mundo geek 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.