Valve alerta usuários para evitarem cheirar a saída de ar do Steam Deck
O Steam Deck, console portátil de jogos, conquistou ampla popularidade, e muitos usuários começaram a notar o agradável cheiro emanando das saídas de ventilação do dispositivo.
O Steam Deck, console portátil de jogos, conquistou ampla popularidade, e muitos usuários começaram a notar o agradável cheiro emanando das saídas de ventilação do dispositivo. Seja brincando ou levando a sério, os proprietários passaram a relatar o desejo de cheirar a "saída de ar" do Steam Deck com frequência, e isso se tornou um meme na comunidade. Finalmente, um dos usuários entrou em contato com o suporte da Valve para perguntar sobre a segurança disso.
É improvável que alguém esperasse seriamente que o suporte da Valve recomendasse continuar cheirando o ar quente vindo de um dispositivo eletrônico. Em teoria, os materiais usados na placa eletrônica, chips, carcaça, fios e soldas devem ser certificados para uso seguro. Mas ninguém pode dar uma garantia de 100%, assim como é impossível levar em conta as características individuais de cada organismo. Uma simples alergia a uma substância desconhecida ou um ataque de asma pode causar sérios danos se as circunstâncias se desenvolverem de uma maneira específica.
LEIA TAMBÉM ► Steam anuncia calendário de promoções de games para 2024
Naturalmente, o suporte da Valve recomendou categoricamente que não se cheire o ar emanado de um console em funcionamento, o que pode ser prejudicial à saúde. Um usuário do Reddit com o apelido de Metapod100 postou uma captura de tela correspondente com a resposta no fórum. Ao mesmo tempo, a empresa está ciente de que isso poderia se tornar um meme e, em geral, poucas pessoas serão dissuadidas de continuar a prática de inalar o ar da saída de um console de jogos.
LEIA TAMBÉM ► Jogadores exigem retirada do jogo 'The Day Before' do Steam
Vale lembrar que houve, em certo momento, uma luta séria para reduzir a quantidade de cádmio e outros metais pesados nos consoles de jogos da Sony e de outras empresas. Ao contrário dos jogadores descuidados, o regulador compreende a nocividade e as consequências dessas substâncias entrando no corpo, o que pode se acumular e levar a sérios problemas de saúde. Portanto, não vale a pena ceder ao humor. Cheirar a saída de ar de eletrônicos quentes pode ser realmente prejudicial.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!