GTA VI chegará no PC? Ex-desenvolvedor da Rockstar garante que sim!
De acordo com York, a decisão de lançar a versão para PC mais tarde está relacionada ao foco inicial da Rockstar Games nas vendas
O aguardado GTA 6 terá sua versão para PC lançada posteriormente, e Mike York, ex-funcionário da Rockstar Games, conhecido por seu trabalho em títulos como Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2, compartilhou sua perspectiva sobre o motivo desse atraso.
De acordo com York, a decisão de lançar a versão para PC mais tarde está relacionada ao foco inicial da Rockstar Games nas vendas, priorizando as versões para consoles antes de abordar a considerável quantidade de trabalho específico necessária para a versão do jogo destinada aos computadores.
Segundo York, a equipe deseja garantir que a versão para PC seja lançada com a máxima qualidade possível. Isso envolve corrigir pequenos erros que não estavam sendo abordados anteriormente, bem como lidar com novos problemas que podem surgir. Além disso, é necessário estabelecer prioridades relacionadas às vendas, e nesse aspecto, as versões para consoles têm a liderança.
LEIA TAMBÉM ► Steam anuncia calendário de promoções de games para 2024
Confira o vídeo abaixo (em inglês):
"Na maior parte do tempo, especialmente no passado, a PlayStation era a que mais vendia. A PlayStation era o console a se ter, vendia mais do que qualquer outro videogame na maioria do tempo, todos jogavam PlayStation."pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
York explica que, historicamente, a Rockstar Games concentrava sua energia para garantir que a versão para PlayStation e o jogo em si funcionassem de maneira ideal. Posteriormente, esse desempenho era transportado para o Xbox, geralmente simultaneamente. Durante seu tempo de trabalho em GTA 5, a equipe estava focada, principalmente, nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360. No entanto, a PS3 era o hardware de destaque na época, o que demandava uma otimização especial.
LEIA TAMBÉM ► Polêmico game "The Day Before" é retirado do Steam
"Por isso, colocávamos toda a nossa energia nisso, para otimizá-lo da melhor maneira possível para esso videogame. Depois era convertido para o Xbox ao mesmo tempo, estávamos a trabalhar nas duas versões e a testar. A versão PC era a versão que ficava em segundo plano, concorrendo entre as duas versões para as construir."
York destaca que sempre existe uma versão para PC, mesmo que seja para alimentar as versões de console em construção, mas ela fica em segundo plano, sem atenção dedicada. Somente quando estão satisfeitos com o desempenho e gráficos nas versões para consoles é que começam a trabalhar nas especificidades da versão para PC, aproveitando o poder adicional e implementando melhorias específicas e correção de bugs.
►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!
Fonte: Eurogamer