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CD Projekt: The Witcher 4 e Cyberpunk 2077 estão em pleno andamento

CEO da CD Projekt revela planos ambiciosos para 2024 e detalhes sobre os projetos em andamento, incluindo Orion, Sirius e Canis Majoris.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
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Foto: CD Projekt Red
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O CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, que deixará seu cargo em 1º de janeiro, em entrevista à publicação polonesa Parquet, falou sobre os jogos em desenvolvimento e lições aprendidas com a produção de Cyberpunk 2077.

Segundo Kiciński, a CD Projekt estará ocupada com quatro projetos principais em 2024:

■ Polaris é o primeiro Witcher de uma nova trilogia (The Witcher 4). Já trabalham no jogo mais de 330 pessoas (até meados de 2024 serão cerca de 400). O desenvolvimento está "no auge";

■ Orion é uma sequência de Cyberpunk 2077. A produção ainda está nas fases iniciais de "design conceitual", mas a equipe já sabe "que tipo de jogo será" Orion;

■ Sirius é um jogo de ação multijogador não linear no universo de The Witcher, do estúdio The Molasses Flood. Em março, o conceito do jogo teve que ser reconsiderado;

■ Canis Majoris é um remake do primeiro "The Witcher" da Fool's Theory.

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Kiciński também confirmou que não é necessário esperar até 2024 para anunciar a data de lançamento de Polaris. Cyberpunk 2077, cujo lançamento foi adiado três vezes, ensinou à empresa a fazer anúncios desse tipo mais próximos da estreia.

Foto: CD Projekt Red
"Isso, é claro, não significa que não começaremos a falar sobre nossos projetos desde as fases iniciais, já que gerar interesse adequado no jogo requer uma longa campanha publicitária", assegurou Kiciński.
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A CDPR também continua os trabalhos preparatórios em Hadar, um RPG de mundo aberto baseado na nova franquia. O jogo será diferente de The Witcher e Cyberpunk, para não competir com eles.

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Durante a entrevista, Kiciński também mencionou que a CD Projekt não está interessada em se fundir com outra empresa e não está desenvolvendo novos jogos para dispositivos móveis (mas está negociando com potenciais parceiros).

O lançamento do complemento Phantom Liberty e da edição completa de Cyberpunk 2077, Kiciński avaliou positivamente e resumiu o difícil desenvolvimento: "Depois de três anos, emergimos vitoriosos. Alcançamos o nível de qualidade que os jogadores queriam ver".

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