/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Ataque Hacker expôs imagens exclusivas de Marvel's Wolverine

Relatório do portal australiano Cyber Daily alertou para um ataque cibernético direcionado aos desenvolvedores por trás de Spider-Man 2 e do próximo Marvel's Wolverine

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um recente relatório do portal australiano Cyber Daily alertou para um ataque cibernético direcionado aos desenvolvedores por trás de Marvel’s Spider-Man 2 e do próximo Marvel's Wolverine, ambos da Insomniac Games, renomado estúdio americano pertencente à Sony Interactive Entertainment.

O grupo Rhysida, responsável pelo ataque, anunciou a invasão aos sistemas da Insomniac Games. Como prova do sucesso da operação, o operador do ransomware anexou uma imagem de alguns dos dados extraídos.

Entre os materiais agora em posse do Rhysida estão informações pessoais e documentos de funcionários da Insomniac Games, incluindo um ex-funcionário, e do dublador Yuri Lowenthal, reconhecido por dar voz a Peter Parker na duologia Marvel's Spider-Man.

LEIA TAMBÉM ► Trailer de GTA VI: encontramos mais detalhes e referências

Além disso, os invasores obtiveram materiais exclusivos do jogo de ação Marvel’s Wolverine, protagonizado pelo mutante Wolverine. Na imagem divulgada pelo Rhysida (ver acima), é possível visualizar diversos screenshots e artes conceituais do aguardado game.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o Cyber Daily, o Rhysida concedeu à Insomniac um prazo de sete dias antes de publicar os dados roubados integralmente, enquanto realizava um leilão para potenciais compradores. O lance inicial é de 50 bitcoins, equivalente a pouco mais de $2.1 milhões.

LEIA TAMBÉM ► Referência a Silent Hill está oculta no trailer do jogo de terror OD

"Não perca a oportunidade de apostar em dados exclusivos, únicos e impressionantes. Abra suas carteiras e esteja pronto para adquirir informações exclusivas.", destaca a campanha do Rhysida.

O grupo Rhysida iniciou suas atividades em maio deste ano e, conforme relatos do Gizmodo, já executou ataques cibernéticos em mais de 60 empresas, incluindo a Biblioteca Nacional Britânica e o Hospital King Edward VII de Londres.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.