/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Leona Gamer, divide tempo entre seu consultório e narrações de jogos

Dra. Daniela Dantas é pioneira em narração feminina em jogos mobile

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os jogos mobile vêm ganhando o coração dos amantes por games pouco a pouco. Talvez pela sua versatilidade e acessibilidade. Com isso, as empresas estão investindo cada vez mais no desenvolvimento desses jogos.

Foto: Reprodução / Instagram

PUBG Mobile é um dos games mais populares no mundo dos dispositivos móveis, com vasto competitivo, a modalidade cresce e ganha força ano após ano, dominando o topo da lista de jogos mobile com as maiores premiações.

O mundo mobile teve seu maior pico durante a pandemia, quando as pessoas tinham tempo de sobra por conta do isolamento social. Foi assim que a Dra. Daniela Dantas de 27 anos, cirurgiã dentista, criou sua personagem Leona Gamer em PUBG Mobile.

PUBG MOBILE: Versão 2.3 chega amanhã com Messi e muito mais
WoW: fase 2 do patch pré-expansão de Dragonflight já está disponível!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM !!! GOLAÇOS DOS LEITORES DO /GAMES FOLHA VITÓRIA

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Leona, como é mais conhecida no cenário, é apaixonada pela modalidade e se tornou a primeira narradora do gênero feminino no jogo, lutando pelo seu espaço e inspirando novos talentos.

Formada em odontologia, com toda sua carreira profissional pela frente, não foi uma tarefa fácil contar para a família sobre a nova paixão descoberta, levando muito tempo, dedicação e paciência para fazê-los entender.

“Não é fácil! Vivemos numa geração completamente diferente da deles. Para eles entenderem é complicado, então busquei fazer minha parte, tentando aos poucos mostrar para eles como funciona.” - diz Leona.

Buscando a aceitação da família, Leona continuou fazendo seu trabalho que logo retornaria com resultados monetários, sendo a primeira mulher no mundo a narrar um campeonato oficial da modalidade, o PUBG Mobile Club Open.

“Às vezes em reunião de família colocava algum campeonato na tv para eles assistirem, fui mostrando o retorno financeiro e meu amor pela profissão. Hoje graças a Deus eles aceitam e apoiam o que faço.” - completa Leona.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A vitória na luta feminina por espaços ocupados apenas por homens no mundo são cada vez mais corriqueiras, com grandes taxas de sucesso e aceitação. Leona é um grande exemplo disso, com bons retornos do público e narrações diários de diversos campeonatos na América Latina.

Siga Leona em seu Instagram: @souls.leona

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.