/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

EA Sports UFC 5 É Lançado Mundialmente

Desenvolvido pela Frostbite, o novo sistema Real Impact transforma a experiência do UFC com intensidade, realismo e danos autênticos

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: EA Sports/Eletronic Arts
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Electronic Arts Inc. e o UFC®, a principal organização de artes marciais mistas do mundo e parte da TKO Group Holdings (NYSE: TKO), lançam hoje o EA SPORTS™ UFC® 5 mundialmente para PlayStation®5 e Xbox Series X|S. Estreando no Frostbite™ Engine pela primeira vez na história da franquia, o jogo apresenta lutadores meticulosamente detalhados e um desempenho perfeito de 60 quadros por segundo.

Os danos no UFC 5 são retratados em detalhes viscerais com precisão fiel ao esporte. Mais de 64.000 combinações possíveis de danos faciais, nova física de fluidos e sistemas de partículas de sangue e suor alteram a aparência do lutador durante a luta. Com o recurso de Dano Autêntico do Sistema de Impacto Real, causar um corte no olho do oponente diminuirá a precisão dos golpes e bloqueios devido ao comprometimento da visão, e provocar uma lesão na panturrilha baixa impedirá a mobilidade. No UFC 5, os jogadores e jogadoras entram no mundialmente famoso Octagon® com mais profundidade estratégica e realismo de artes marciais mistas (MMA).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

LEIA TAMBÉM
► Sony Elimina Escassez do PlayStation 5 e Faz um Estoque Pré-Festas
► Jogos Grátis para PC: The Evil Within 2 e Tandem: A Tale of Shadows

"O UFC 5 tem os recursos mais avançados que já vimos em um título de esportes de combate, e a EA levou todos os aspectos desse jogo para outro nível", revela Tracey Bleczinski, vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC. "A cada nova iteração da franquia EA SPORTS UFC, nosso objetivo é criar um jogo divertido e interessante que ofereça maior realismo e uma experiência de UFC mais profunda e envolvente. Mais uma vez, a EA SPORTS estabeleceu o padrão para jogos de esportes de combate e proporcionou um nocaute com o UFC 5, a melhor versão do jogo até hoje."
"A energia de nossos fãs apaixonados e nossa colaboração com o UFC nos ajudaram a alcançar uma jogabilidade de MMA de última geração", disse Nate McDonald, Produtor Principal do UFC 5. "O Frostbite e o Real Impact System são revolucionários e, quando combinados com as estreias do Replay Cinematográfico de K.O, Finalizações sem interrupções e uma experiência de Semana da Luta, o UFC 5 se torna o mais real possível."

Para uma visão mais detalhada do conjunto completo de novas mecânicas de jogo do UFC 5, os jogadores e jogadoras podem assistir ao Gameplay Deep Dive de 21 minutos aqui.

O UFC 5 está repleto de recursos, incluindo:

■ Replay de K.O cinematográfico: As finalizações das lutas são exibidas com visuais intensificados e maior emoção e são apresentadas em câmera superlenta com ângulos e iluminação cinematográficos. Essa é apenas uma das muitas adições interessantes aos vastos recursos de apresentação do UFC 5. Assista ao trailer oficial de 12 minutos do Presentation Deep-Dive para saber mais aqui.

■ Finalizações sem interrupções: A estreia da mecânica Finalizações sem interrupção evolui o sistema de luta agarrada com transições mais rápidas e sem minijogos para maximizar a fluidez do jogo. A Assistência de luta agarrada ajuda os iniciantes, enquanto os veteranos podem explorar outras camadas de dificuldade. As Finalizações sem interrupção garantem uma experiência de solo mais suave e autêntica para os fãs de grappling.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

■ Semana da Luta UFC: O UFC 5 apresentará um serviço ao vivo atualizado, intimamente ligado ao fluxo e refluxo contínuo das histórias do esporte, introduzindo recursos como Semana da Luta UFC e Escolhas da Luta vinculados a eventos reais do UFC.

■ Modo Carreira online: A carreira online inclui a criação de partidas com base em habilidades, progressão de divisão e disputa de títulos em quatro divisões. Os jogadores e jogadoras podem competir com um lutador criado diferente em cada divisão, permitindo que os atletas apresentem várias personalizações de personagens e Vanity Items. Assista ao trailer de 10 minutos do Deep Dive dos Modos de Jogo aqui.

■ Controles e paradas médicas: Uma lesão significativa pode fazer com que o árbitro interrompa a luta para uma avaliação médica. Deixar de proteger o dano pode resultar em uma paralisação médica, ao acrescentar autênticos desafios estratégicos para os jogadores e jogadoras sob maior pressão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

■ Novos golpes e reações: As novas animações de golpes imitam golpes pesados, kickboxers profissionais e muito mais, além de novas variações de movimento para cotoveladas de ground and pound, ataques giratórios, socos no corpo e chutes na panturrilha. Além disso, as animações e a física da Reação ao Golpe durante uma luta frenética podem iniciar impactos de conexão limpos - momentos que os jogadores podem sentir com imersão de nível superior durante o jogo.

■ Alter Egos: apresentas novas versões dos principais lutadores, mostrando momentos importantes da carreira, aparências únicas e habilidades relacionadas.

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!   __________________________________________________________________________________

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Desenvolvido pela EA Vancouver, o UFC 5 tem classificação ESRB M (Mature) e PEGI 16, e já está disponível para PlayStation®5 e Xbox Series X|S. Acesse https://www.ea.com/games/ufc/ufc-5 para obter mais informações.

Os membros do EA Play** no Xbox e PlayStation podem experimentar o UFC 5 por até 10 horas.

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e entrega jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2023, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS FC™, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™, Plants vs. Zombies™ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

EA, EA SPORTS, Battlefield, Need for Speed, Apex Legends, The Sims, Titanfall e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e usados com permissão.

Sobre o UFC

O UFC® é a principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, com mais de 700 milhões de fãs e 243 milhões de seguidores nas mídias sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente em algumas das arenas mais prestigiadas do mundo e transmite para mais de 900 milhões de lares com TV em mais de 170 países. A lista de atletas do UFC apresenta os melhores atletas de MMA do mundo, representando mais de 75 países. As ofertas digitais da organização incluem o UFC FIGHT PASS®, um dos principais serviços de streaming do mundo para esportes de combate. O UFC é propriedade da empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo Endeavor, e tem sede em Las Vegas, Nevada. Para obter mais informações, acesse UFC.com e siga o UFC em Facebook.com/UFC, Twitter, Snapchat, Instagram e TikTok: @UFC.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.