/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Cities: Skylines II - Criadores Revelam Plano para Melhorar o Desempenho

A Colossal Order Studio comentou os problemas de desempenho enfrentados pelos jogadores em seu jogo de estratégia de construção de cidades, Cities: Skylines II, e seus planos para solucionar a situação.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Studio Colossal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Colossal Order Studio comentou os problemas de desempenho enfrentados pelos jogadores em seu jogo de estratégia de construção de cidades, Cities: Skylines II, e seus planos para solucionar a situação.

O fato de os desenvolvedores não terem conseguido alcançar o nível desejado de desempenho do jogo para o lançamento foi avisado com antecedência, mas os usuários do Steam ainda receberam Cities: Skylines II com críticas "majoritariamente negativas".

De acordo com os autores, Cities: Skylines II foi criado com uma margem para o futuro e considerando hardware moderno, e os problemas de desempenho existentes não são profundos e podem ser corrigidos no futuro.

A equipe planeja uma série de pequenas atualizações e uma grande, que deve "melhorar significativamente" o desempenho ao jogar com as configurações básicas:

■ Eliminar a interrupção causada pelas sincronizações na simulação;

■ Otimizar e equilibrar o desempenho da GPU ajustando efeitos como profundidade de campo, iluminação global e raios volumétricos (que podem ser desativados nas configurações);

■ Implementar otimizações adicionais na carga da CPU;

■ Ampliar a seleção de métodos de escalonamento de imagem disponíveis (adicionar AMD FSR 2 e NVIDIA DLSS 2).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

LEIA TAMBÉM
► Diablo IV: players procuram solução para o nível secreto das vacas
► Nova Lenda faz sua grande estreia em APEX Legends: Ignição

Os autores lembraram que o desempenho-alvo para Cities: Skylines II é de 30 fps. A simulação foi desenvolvida levando esse indicador em consideração, pois buscar 60 quadros/s não é lucrativo a longo prazo.

Por fim, os desenvolvedores explicaram a decisão de não adiar o lançamento devido a problemas de otimização, afirmando que, para alguns jogadores, o desempenho não é um fator decisivo, e seria injusto adiar a estreia por causa deles.

Cities: Skylines II foi lançado em 24 de outubro no PC (Steam) e chegará ao PS5, Xbox Series X e S na primavera de 2024. No Steam, o jogo atualmente possui uma avaliação de 49% (com base em 12 mil resenhas), e no Metacritic, o projeto recebeu 76%.

 __________________________________________________________________________________►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!   __________________________________________________________________________________

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.