/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Valorant: Conheça as equipes da Liga Internacional VCT Américas

Conheça as organizações que vão competir em Los Angeles pelas maiores honrarias da região

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Conforme nos aproximamos de 2023, o ecossistema da liga internacional tem tudo para trazer a mais feroz competição de VALORANT, com algumas das melhores equipes do mundo. Com as novas ligas VCT sediando eventos regionais e internacionais, combinando o peso das superestrelas atuais com lendas que estão começando a surgir, o futuro dos Esports do VALORANT nunca foi tão brilhante.

Foto: Riot Games

A liga internacional VCT Américas reúne as 10 principais organizações da América do Norte, América Latina e do Brasil para disputar o campeonato regional em Los Angeles. Para chegar até aqui, embarcamos em um processo de seleção que durou meses e envolveu uma inscrição por escrito, várias entrevistas minuciosas e revisões financeiras detalhadas. O processo foi altamente competitivo, e estamos muito gratos pelo interesse e número de inscrições que recebemos.

Foram três coisas que procuramos em nossos novos parceiros para o VCT Américas:

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Organizações que compartilhassem nossos valores de sempre colocar os fãs em primeiro lugar, celebrassem a diversidade da comunidade e estivessem comprometidas em apoiar profissionais;

Organizações que criassem uma forte conexão com os fãs, trazendo conteúdos interessantes, uma marca cativante e um elenco animador;

LEIA TAMBÉM:

>> Riot Games terá campeonatos femininos oficiais de League of Legends
>> AfroGames inaugura unidade em Niterói e tem inscrições abertas


>> Edição 2022 da Free Fire World Series será em novembro na Tailândia

Organizações que visassem projetos a longo prazo e com foco na sustentabilidade.

Nós sempre respeitaremos e celebraremos o desempenho competitivo das equipes no passado, mas essa não foi uma consideração fundamental no nosso processo de seleção. Em vez disso, nos concentramos no potencial da organização para criar equipes altamente competitivas e garantir o VCT mais interessante para os fãs no futuro. Acreditamos firmemente que cada uma dessas 10 equipes representa os valores centrais do ecossistema dos Esports de VALORANT e estamos comprometidos com a evolução da melhor competição de FPS do mundo.

E agora, é com muito prazer que apresentamos as equipes que estarão na liga internacional VCT Américas!

Conheça as equipes!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

● 100 Thieves: uma organização posicionada bem na interseção entre esports, estilo de vida e entretenimento, a 100 Thieves se tornou um ícone dos esports norte-americanos desde sua fundação em 2017. Liderada pelo ex-profissional e agora CEO Matt "Nadeshot" Haag, a 100T redefiniu tudo o que uma marca de Esports pode fazer, trazendo criadores de conteúdo da melhor qualidade, uniformes estilosos e investimento competitivo para se consolidar na cultura popular. Sempre indo atrás do que nunca foi feito, a 100 Thieves continua a criar campanhas únicas e diversificadas que personificam o coração do VALORANT.

● Cloud9: fundada em 2013, a Cloud9 é uma das marcas de Esports mais reconhecidas do mundo. A cor azul-celeste da C9 é sinônimo da grandeza norte-americana no cenário internacional, unindo os fãs da região através de vários títulos, ano após ano. No início dos Esports do VALORANT, a Cloud9 demonstrou um compromisso com o crescimento do jogo em todos os níveis. Ela investiu no elenco impressionante da C9 Blue ao mesmo tempo em que colocou em campo a C9 White, uma das escalações de mulheres mais dominantes já vistas na história dos Esports.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

● Evil Geniuses: um dos nomes mais antigos dos Esports, a Evil Geniuses seguiu em atividade sem perder o gás, evoluindo de um clã proeminente do StarCraft para uma potência norte-americana multigênero. De olho no futuro, a EG pretende elevar a próxima geração de estrelas do VALORANT por meio do seu robusto programa de desenvolvimento de talentos. Isso garante que a organização permanecerá como um alicerce para as gerações que vêm aí, criando oportunidades para todos os participantes, sejam quais forem as suas origens, em toda a América.

● FURIA: criada em 2017, a FURIA elevou o nível dos Esports no Brasil para se tornar uma das organizações mais consolidadas e competitivas da região. De presença consistente no cenário de FPS, a FURIA se orgulha de sua abordagem universal para o desenvolvimento dos jogadores, enfatizando a mentalidade e a presença nas redes sociais como ingredientes-chave para um crescimento de sucesso na carreira. Com conteúdo de alta qualidade como documentários, mercadorias, lojas e centros de fãs nas Américas, a FURIA preparou os negócios para marcar presença mais forte a nível internacional, já que planeja dominar o VCT em 2023.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

● KRÜ Esports: um pilar fundamental nos escalões mais altos dos Esports do VALORANT desde o lançamento do jogo, a KRÜ Esports estabeleceu o padrão pelo qual todos os outros esquadrões de VALORANT da América Latina são analisados. Com o investimento-chave de ícones regionais, como a lenda do futebol Sergio "Kun" Agüero, o sucesso da KRÜ ajudou não só a cultivar uma base de fãs vibrante dentro da comunidade hispânica em geral, mas também a cunhar novos fãs no exterior que são cativados pelo estilo de jogo eletrizante da equipe. Com paixão inegável e talento permeando todos os aspectos da organização, esperamos que a KRÜ Esports cimente ainda mais seu legado entre os melhores do VCT Américas.

● Leviatán: outro ícone da América Latina — e os "eternos rivais" da KRÜ Esports —, a Leviatán tem arrasado nos Esports de VALORANT desde sua fundação em 2020. A organização argentina aumentou sua base de fãs com eventos ao vivo de arrepiar, sediando inúmeras ações e transmissões em grupo em toda a região. Graças a uma campanha internacional arrebatadora, a Leviatán ganhou renome em todos os cantos do mundo, impressionando os fãs com sua precisão e fome de vitória, e são essas as qualidades que garantirão que seus jogadores prosperem em 2023.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

● LOUD: talvez nenhuma outra marca de esports ressoe como os atuais campeões mundiais: a LOUD. Consistentemente reconhecida como uma das organizações brasileiras de maior destaque com seus vários títulos, a LOUD ostenta uma base inigualável de fãs comprometidos e barulhentos que nunca serão silenciados. Dentro e fora do jogo, a LOUD tem dado aos seus admiradores muito pelo que torcer, fornecendo a seus milhões de torcedores conteúdo refinado, ações cheias de personalidade e provas positivas de que, a partir de 2023, o Brasil reina como a região mais poderosa do mundo quando se trata de VALORANT.

● MIBR: é difícil ter uma conversa sobre Esports no Brasil e não mencionar o nome MIBR. Fundada em 2003, a MIBR é indissociável da história do FPS no Brasil, fazendo a ponte entre gerações de fãs através de múltiplos jogos, participações competitivas e superestrelas criadas pela marca. Apoiada por uma das bases de fãs mais fiéis do mundo, a MIBR tem usado sua fama internacional não apenas para aumentar seu alcance, mas para promover uma comunidade inclusiva, investindo em formas de garantir que as mulheres e os gêneros marginalizados tenham sucesso no nível profissional.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_08

● NRG: desde 2016, a NRG estabeleceu uma reputação de criar equipes campeãs e conteúdo inovador sobre estilo de vida, ajudando a organização sediada na Califórnia a se conectar com sua base de milhões de fãs. Apoiada por investidores de alto nível, como o astro aposentado da NBA, Shaquille O'Neal, a NRG organiza regularmente eventos ao vivo, encontros e transmissões em grupo, tendo com isso uma das reputações mais autênticas e prestigiadas do cenário de Esports. Com o VCT Américas se mudando para Los Angeles, a NRG está perfeitamente posicionada para atrair ainda mais fãs locais.

● Sentinels: mergulhe na história do VALORANT na América do Norte e você provavelmente encontrará a Sentinels bem no comecinho. Uma força competitiva e impetuosa desde os tempos do First Strike, a excelência da Sentinels expandiu o potencial dos Esports norte-americanos, atraindo o apoio de jogadores de respeito e torcedores determinados que expressam seu amor intensamente. Agora, com a era das ligas internacionais prestes a começar, a Sentinels continuará a impulsionar a região, inspirando uma nova geração de fãs a acreditar na América do Norte.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_09

Parabéns às nossas novas equipes parceiras do VCT Américas! Para os fãs: vocês terão um gostinho da nova liga internacional VCT Américas em 2023 no Torneio de Estreia do VCT 2023 em São Paulo.

E lembrando que as equipes que não foram selecionadas para a nova liga internacional VCT Américas 2023 podem disputar o VCT Challengers e ainda assim conquistar seu espaço nas ligas internacionais em próximos anos.

Para mais informações sobre a temporada do VCT 2023, e sobre o VALORANT, basta acessar o site.

Sobre os Esports do VALORANT:

Após um Beta Fechado que atingiu a incrível marca de 1,7 milhão de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Para apoiar o cenário competitivo, a Riot Games lançou o VALORANT Champions Tour, um circuito global com um ano de duração que conta com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes competem em eventos regionais do nível Challengers e se classificam para os eventos internacionais Masters com o objetivo de conseguir uma vaga no Champions, um torneio de duas semanas em que uma equipe é coroada Campeã Mundial de VALORANT. Essa disputa global de uma temporada contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.