/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Riot Games considera tomar medidas rigorosas em League of Legends

Direção do jogo consulta comunidade sobre punição para jogadores que atrapalham partidas

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, está avaliando novas formas de punir jogadores que prejudicam intencionalmente suas equipes, prática conhecida como soft inting. O diretor do jogo, Pu Liu, confirmou que a empresa possui tecnologias para detectar e punir esses transgressores de maneira mais eficaz.

Foto: Riot Games/Divulgação

Soft inting é um termo que se refere a jogadores que, embora não percam propositalmente, não colaboram para a vitória. Eles evitam confrontos e objetivos, preferindo ficar em áreas menos ativas do mapa. As motivações variam, desde frustração com colegas de equipe até desistência prematura. Essa prática se tornou um problema significativo dentro do jogo, segundo Liu.

Detectar soft inting sempre foi um desafio, pois é difícil diferenciar jogadores que estão intencionalmente prejudicando a equipe daqueles que simplesmente não possuem habilidades suficientes. Contudo, Liu anunciou que a implementação da ferramenta de segurança Vanguard ajudará a distinguir melhor entre esses jogadores.

LEIA TAMBÉM ► Game capixaba traz avatares inspirados em lendas locais

"Agora que temos informações de ID de máquina com o Vanguard, quão rápido devemos transitar a punição do nível da conta para o nível do hardware?" questionou Liu em um tweet. "Imediatamente ou com alguma tolerância?"
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A comunidade de League of Legends reagiu ao tweet com sugestões de clemência. Muitos jogadores argumentaram que uma abordagem mais gradual seria melhor, considerando fatores como a experiência do jogador antes de aplicar punições severas.

LEIA TAMBÉM ► Primeira edição da gamescom latam foi um sucesso e superou as expectativas

Um jogador respondeu: “Vejo potenciais problemas na distinção entre soft inting e alguém simplesmente tendo uma partida ruim. A clemência faria mais sentido inicialmente, talvez o sistema pudesse considerar mais dados (como quão novo o jogador é) antes de punir.”

Considerar a experiência do jogador pode ajudar a filtrar aqueles que ainda estão aprendendo as mecânicas do jogo. No entanto, há preocupações sobre a eficácia desse método, dado que até jogadores genuinamente tentando melhorar podem ser confundidos com soft inters.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM e no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.