/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Kingston FURY estreia no iRacing com equipe de automobilismo virtual

Com patrocínio ao carro 44, marca mergulha no cenário de velocidade dos e-sports

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nos dias atuais, os patrocínios estratégicos se consolidaram como uma ferramenta indispensável para marcas que buscam fortalecer sua presença no mercado e criar conexões autênticas com seus consumidores. 

Foto: Kingston/Divulgação

Diante deste cenário, a Kingston FURY, divisão da Kingston Tecnology com foco em soluções de memória de alto performance, entra no universo do automobilismo virtual, reforçando sua presença no mundo dos eSports.

A modalidade vem crescendo: transformou-se de uma atividade recreativa para um esporte eletrônico altamente competitivo. Simuladores sofisticados como o iRacing, oferecem uma experiência de corrida realista e tem atraído cada vez mais competidores, incluindo pilotos reais que migram para as pistas virtuais.

LEIA TAMBÉM ► Nintendo planeja evitar escassez do Switch 2 com produção adequada

Apostando no cenário, a Kingston dá início à jornada no automobilismo virtual com e Equipe Kingston Fury Racing com o piloto Rodrigo Novaes, equipe parte do Virtual Challenge Cup Series – campeonato que simula todas as 36 etapas da NASCAR Cup Series. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Essa competição tornou-se um marco no calendário dos eSports, reunindo os 40 melhores pilotos do automobilismo virtual brasileiro. A etapa de Gateway, batizada como “Nascar Gateway by Kingston FURY”, realizada no dia 3 de junho, já foi um grande sucesso, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

A equipe do Kingston Fury Racing é parte de uma estratégia da empresa para ampliar e reforçar sua presença no mercado de games. 

“Kingston FURY sempre foi sinônimo de desempenho e inovação e parcerias estratégicas como esta reforçam ainda mais esses valores. As corridas são definidas por agilidade, intensidade, velocidade e precisão, os mesmos atributos que nossos produtos oferecem aos consumidores”, afirma Fabio Bottallo, Gerente de Marketing LATAM da Kingston Technology.

“Ainda temos muitas novidades planejadas dentro desse patrocínio e estamos constantemente atentos ao mercado para novas oportunidades que nos permitam continuar inovando e apoiando a comunidade dos eSports,” completa o executivo. A equipe compete próximas etapas da Virtual Challenge Cup Series, que ocorrem semanalmente.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu TELEGRAM e no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.