/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Jogo que aproxima jovens do universo literário vence concurso nacional

O aplicativo mobile aposta em puzzles e missões para engajar usuários

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Visando apresentar a vida e obra da poetisa Emily Dickinson a uma nova geração de leitores, uma dupla de estudantes mineiros criou um jogo para dispositivos móveis que traz uma alternativa lúdica e divertida para aproximar os jogadores do universo literário. O aplicativo foi vencedor na categoria games da 11ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação que estimula a formação de jovens talentos universitários para o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis que promovam impacto social e benefícios à população.

A iniciativa conta com patrocínio do Instituto Claro, apoio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, realização da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no
WhatsApp!

►► LEIA TAMBÉM: Aston Martin chega ao mundo de PUBG MOBILE com três modelos icônicos

O jogo “Emily Is Afterlife”, idealizado pelos estudantes Igor Lucas dos Santos e Tássia Gomes, apresenta a vida e obra da maior poetisa dos Estados Unidos, Emily Dickinson, através de puzzles e missões em que os jogadores são desafiados a encontrar partes das poesias. De uma forma divertida, o usuário consegue emergir e entender a importância da história, da vida e dos poemas da escritora, ampliando seu conhecimento.

“Ganhar a 11ª edição do Campus Mobile foi uma grande experiência e uma realização. Aprendi sobre gestão de projetos, como vender meu produto, além de vários conteúdos de diversas áreas. Fiz um grande networking com pessoas maravilhosas que ajudaram minha equipe durante todo o processo. Só tenho que agradecer o prêmio e o concurso, definitivamente, mudaram a minha vida”, diz o estudante Santos, que cursa Ciência da Computação.

Os estudantes vencedores ganharam uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia, programada para setembro deste ano, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia e conhecer o ecossistema de startups, além de um valor em dinheiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.