/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

GTA Online tem mais de 180 veículos removidos e gera fúria nos jogadores

Medida da Rockstar gerou onda de tweets contra a empresa

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: twitter
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A desenvolvedora Rockstar Games revelou uma atualização na disponibilidade de um pouco mais de 180 veículos de GTA Online. Com a estreia do patch San Andreas Mercenaries, carros "pouco utilizados" foram excluídos do jogo, enquanto alguns foram transferidos para o serviço por assinatura, GTA+.

O propósito por trás da decisão seria tornar a experiência de compra in-game mais simples e disponibilizar de maneira mais exclusiva os veículos menos populares entre os jogadores. Embora a Rockstar não tenha publicado a lista completa dos carros afetados, os fãs do jogo conseguiram identificar cerca de 180 modelos afetados pela ação.

Vale destacar que alguns desses veículos fazem parte do GTA V desde o seu lançamento, sendo encontrados nas vitrines das lojas no jogo. Contudo, após as mudanças inesperadas na oferta, esses carros não estão mais à venda com a moeda virtual do game, a GTA$.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O GTA+ é um serviço exclusivo para os consoles de última geração, e pode ser obtido através de uma assinatura mensal de R$ 31,90. Uma peculiaridade desse serviço é a possibilidade de acessar o conteúdo adquirido mesmo sem a renovação da assinatura. Lembrando que o GTA+ não existe no PC, então jogadores de PC estão sem saber quais serão os próximos passos.

Apesar da Rockstar ter garantido que os veículos serão disponibilizados “ocasionalmente por outros meios”, a notícia desencadeou uma reação adversa da comunidade. Nas plataformas de mídia social, os jogadores estão pedindo a devolução dos veículos e apontando a estratégia como uma “decisão lamentável”.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.