/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Baldur's Gate 3 terá modo de 60 fps no PlayStation 5

Confira também detalhes sobre a criação de personagens

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Larian Studios
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Baldur’s Gate 3 é um RPG grandioso. Um excelente e intransigente RPG! E isso fica evidente nos números: mais de 170 horas de cinemáticas, diálogos três vezes mais longos que todos os três romances de O Senhor dos Anéis combinados, um acervo com mais de 600 feitiços e ações, e muito mais.

Dungeons & Dragons é todo sobre liberdade do jogador - a liberdade de definir seu personagem, explorar vastos territórios com seus aliados e decidir o destino do mundo. Nos últimos seis anos, trabalhamos para trazer a liberdade ilimitada pela qual D&D é conhecido para o universo dos videogames. Escrevemos dois milhões de palavras de diálogo para os milhares de personagens que povoam o mundo de Faerûn, com uma história emocionante e uma criação de personagem aprofundada que coloca você no comando da aventura. Os dados podem definir sua sorte, mas você define a história.

Foto: Larian Studios
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Originalmente programado para ser lançado em 31 de agosto, decidimos lançar Baldur’s Gate 3 para PS5 em 6 de setembro. Este pequeno adiamento nos permite mais tempo para alcançar nossa ambição de 60 quadros por segundo, graças ao poder do PlayStation 5. Para aqueles que compraram a nossa gigantesca Edição de Colecionador (estoque limitado ainda disponível), não se preocupem, nós cuidamos de vocês. Estaremos enviando códigos por e-mail para que vocês possam começar a jogar em 3 de setembro, no início do período de Acesso Antecipado de 72 horas que vem com a Edição Deluxe.

Foto: Larian Studios

Falamos sobre como Baldur’s Gate 3 é um jogo ambicioso, então vamos dar uma olhada em alguns dos recursos que você pode esperar quando ele for lançado em 6 de setembro, ou para aqueles que têm a Edição Deluxe, em 3 de setembro.

Crie um personagem que se parece com você, ou faça algo completamente diferente

Seja você da estatura de um gnomo ou tenha o tônus muscular de um meio-orc, tudo começa com um herói. A criação de personagens é uma parte central de D&D, e em Baldur’s Gate 3, queríamos que os jogadores experimentassem o mesmo tipo de liberdade ao moldar sua própria identidade. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

►► Quer receber notícias, novidades e promoções do universo GAMER de forma 100% gratuita? Participe agora do nossa comunidade no WhatsApp!

►► LEIA TAMBÉM: Jogo grátis para PC: rpg tático 'The Dungeon Of Naheulbeuk' na Epic  

Quem você é, como você se parece e como você quer jogar é com você. Defina seu tipo de corpo, sua idade e aparência - até mesmo os destaques em seu cabelo. O Boca de Baldur estará escrevendo sobre você, então é importante que você cause uma forte impressão.

Foto: Larian Studios

Você direciona a aventura. Bem, uma versão de você com base na sua escolha de Humano, Anão, Githyanki, Elfo, Drow, Tiefling, Halfling, Meio-Elfo, Gnomo, Meio-Orc, ou Dragonborn. Mas como você aparece não define quem você é. É por isso que temos 12 classes de D&D, incluindo Bárbaro, Bardo, Clérigo, Druida, Lutador, Monge, Paladino, Ranger, Ladino, Feiticeiro, Warlock, e Mago, com um total de 46 subclasses entre eles para um pouco mais de tempero e especialização. Ou, caso você não queira escolher, pode criar uma classe híbrida através de Multiclasse.

Amigos, amantes e inimigos

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Seja explorando Faerûn com seus companheiros no modo single-player ou jogando com amigos no modo multiplayer com tela dividida, sua história é moldada pela companhia que você mantém, os laços que você forma e os inimigos que faz ao longo do caminho.

Em seus longos descansos entre batalhas e missões, você montará acampamento com outros que passaram pelo infeliz processo de inserção de girinos em seus cérebros. Embora Baldur’s Gate 3 ofereça uma personalização de personagem aprofundada, você também pode jogar como um personagem de Origem: protagonistas jogáveis, cada um com suas próprias histórias, desejos e alinhamentos.

Foto: Larian Studios

Você não precisa jogar como uma Origem para desfrutar de sua história e companhia; você também pode recrutar personagens de Origem para o seu grupo. Você pode encontrar outros em sua jornada que podem ser úteis para você; alguns novos amigos, e alguns rostos familiares.

Do fogo de Avernus

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_06

Karlach é um exemplo de um personagem de Origem, que (se não for jogado) pode ser recrutado para o seu grupo. Com um enorme machado de batalha em mãos, esta bárbara tiefling endurecida pela batalha desfere um golpe poderoso. Alguns dizem que é sua experiência nos campos de batalha chamuscados da Guerra de Sangue.

Também poderia ser a máquina profana que bombeia fogo infernal através de suas veias, um presente do arquidiabo a quem ela já serviu. Mas tenha cuidado - se ela se agitar muito, poderá destruir qualquer coisa que tocar, e isso inclui você.

Como um dado lançado, cada decisão que você toma em Baldur’s Gate 3 tem o potencial de alterar o curso de sua história. À medida que você cria seu legado, o povo de Faerûn toma nota de suas ações, mapeia sua aventura e faz seus próprios julgamentos com base em suas próprias inclinações e expectativas. As decisões que você toma no jogo têm efeitos de longo alcance - mas cada escolha que você faz é válida; é a sua história. A menos que você morra. O que você fez então provavelmente foi uma má ideia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_07

Essas decisões também afetam seus relacionamentos com seus companheiros. Seja um vampiro travesso ou um arquidruida robusto no meio de uma transformação selvagem, em Baldur’s Gate 3 você pode ter um romance com quase todos os seus companheiros de acampamento. E, dependendo de como você interage com eles, você pode ver diferentes cenas de romance para vários desses personagens durante suas reprises.

Relacionamentos em Baldur’s Gate 3 se desenvolvem e florescem, ou azedam e minguam, assim como na vida real. Eles requerem manutenção e são baseados em genuína admiração do ponto de vista geral de cada personagem sobre o mundo e suas ações nele. O mundo dos encontros em Baldur’s Gate 3 é a sua ostra. É o que você faz dele... bem, tirando alguns lançamentos de dados.

Mas deixaremos algumas das imagens mais intrigantes para o Panel From Hell: Release Showcase, que será transmitido no dia 7 de julho - onde você também terá a chance de conhecer nosso sétimo e último personagem de Origem.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.