/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Time de Free Fire da AfroGames participará do Alma Festival

Partida de exibição acontecerá contra o campeão do torneio de Free Fire realizado durante o festival

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O AFG-GE, line up profissional de Free Fire do AfroGames, participa no próximo sábado, dia 4 de junho, de um showmatch no ALMA FESTIVAL, evento de cultura urbana que promete uma reunião inédita das tribos do hip hop, skate, basquete, grafite e games em um só lugar. 

O time misto formado por alunos do projeto vai encarar o grande campeão do torneio em uma partida amistosa que promete muita emoção e diversão para os jogadores e o público. Além da exibição, os jogadores da equipe de Free Fire Lol, Fortnite e os criadores de conteúdo AfroGames, vão ganhar acesso por todo o festival, com direito aos shows e também à área premium.

Foto: Afrogames
Helder “Helder,rs“, Addyson “FallenX RJ“, Maria “ATROPELA“, Daniel “Messi“ e Eric “Ericrj“

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Seal e-Sports conquista tri universitário de Free Fire
Jogo grátis: Tell Me Why está disponível no Steam e Xbox

__________________________________________________________

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, poder participar do evento é uma grande honra e vê no festival uma forma de levar conhecimento e cultura aos jovens: “

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
É uma felicidade enorme poder trazer os nossos alunos para participar de um evento deste porte, é muito mais que o jogo: é sobre a vida deles. Queria agradecer o convite da Player1, nossa querida parceira, por poder dar essa oportunidade única para esses jovens em formação
” detalha, Chantilly.

O AFG-GE está inscrito para a série C da LBFF, que acontece no segundo semestre de 2022. O projeto é uma parceria do AfroGames e do GE. O time é formado pelo quinteto Helder “Helder,rs“, Addyson “FallenX RJ”, Maria “ATROPELA”, Daniel “Messi” e Eric “Ericrj”, todos moradores de favelas cariocas que recebem bolsas de auxílio no valor de um salário mínimo, além de uniformes, apoio psicológico e todo suporte necessário para terem o melhor desempenho nas competições.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da Twitch.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, o AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. Em 2022, o projeto vai atender a 170 jovens com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuuvem, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.