/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Feel The Burn: Xbox corrige anúncio após polêmica de fechamento de estúdios

A alteração aconteceu pouco depois na postagem no blog do Xbox, que agora promove o controle com um tom mais neutro

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Xbox/Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O anúncio da Microsoft sobre o novo controle Xbox Wireless, chamado Fire Vapor Special Edition, coincidiu com uma série de fechamentos de estúdios pertencentes ao grupo Bethesda, entre eles o Arkane Austin e o Tango Gameworks. Este fato causou espanto na comunidade gamer devido à infelicidade do timing para uma promoção que utilizava o slogan “Feel the Burn” (em tradução adaptada, “Sinta queimar”) enquanto os estúdios estavam sendo fechados.

A alteração aconteceu pouco depois na postagem no blog do Xbox, que agora promove o controle com um tom mais neutro, apresentando seu design inspirado em chamas como “um símbolo de fogo ardente”. A empresa reagiu prontamente ao modificar o conteúdo publicitário original.

LEIA TAMBÉM ► E-sports: como se tornar um profissional gamer neste mercado bilionário

Este incidente surgiu no mesmo dia em que a Microsoft declarou o encerramento de quatro de seus estúdios da Bethesda. A decisão gerou reações adversas, com respostas nas redes sociais apontando a falta de sensibilidade da gigante dos jogos digitais. Por exemplo, no Twitter, um usuário comenta: “Isso é o que significa uma empresa estar desconectada da realidade.”

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A despeito do ambiente instável, a Microsoft adquiriu a Bethesda em 2020 por US$ 7,5 bilhões e ainda mantém estúdios como o Arkane Lyon, que atualmente desenvolve um novo jogo da série Blade, além de Bethesda Game Studios, id Software, MachineGames e ZeniMax Online Studios.

LEIA TAMBÉM ► Sonic Mania Plus estreia de graça nos celulares para assinantes Netflix

Ainda no cenário de eventos futuros, a Microsoft anunciou a realização de uma nova edição do Xbox Games Showcase em junho, onde se esperam novidades sobre projetos como “Indiana Jones and the Great Circle” e “Avowed”, além do tradicional “Gears of War”.

Palavras-chave apontadas pelo ocorrido ressaltam uma necessidade urgente de sensibilidade na gestão de comunicação de grandes corporações, especialmente na indústria de jogos eletrônicos.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.