/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Helldivers 2 não exigirá mais conta da PSN no Steam após reações negativas

Anúncio da PlayStation reverte exigência de conta da PSN no Steam após reação dos jogadores

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Helldivers 2/Arrowhead Game Studios
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após alguns dias de bombardeio de críticas, a PlayStation reverteu sua política controversa e anunciou que não exigirá mais que os jogadores de Helldivers 2 no PC vinculem suas contas do Steam a uma conta da PlayStation Network para continuar acessando o popular shooter cooperativo de ficção científica.

Em 2 de maio, a PlayStation e Arrowhead Games Studios, os desenvolvedores por trás do Helldivers 2, anunciaram no Steam que um suposto “período de carência” havia terminado e que todos os jogadores de PC precisariam de uma conta da PSN para continuar jogando um dos melhores jogos de vídeo de 2024. 

Tecnicamente, esse sempre foi o plano, como observado na página da loja do Steam do Helldivers 2. No entanto, devido ao lançamento problemático do jogo em fevereiro, os jogadores de PC puderam jogar sem uma conta da PSN. Isso levou a uma situação desconfortável na quinta-feira, quando a Sony anunciou que todos os jogadores precisariam de uma conta da PlayStation até 4 de junho para continuar jogando. Agora, após uma reação negativa maciça, a PlayStation está recuando.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em um tweet à meia-noite de 5 de maio, a PlayStation afirmou que ouviu todo o “feedback” sobre a vinculação de uma conta do Steam e da PSN e decidiu... não, deixa pra lá.

LEIA TAMBÉM ► Homelander recebe teaser incrível em Mortal Kombat 1

“Fãs de Helldivers - ouvimos seu feedback sobre a atualização de vinculação de conta do Helldivers 2”, anunciou a PlayStation. “A atualização de 6 de maio, que exigiria a vinculação de contas do Steam e da PlayStation Network para novos jogadores e para jogadores atuais a partir de 30 de maio, não seguirá em frente”.

A PlayStation disse que ainda estava “aprendendo o que é melhor para os jogadores de PC” e sugeriu que todos os feedbacks que a empresa recebeu sobre a situação foram “inestimáveis”.

“Obrigado novamente pelo seu apoio contínuo ao Helldivers 2 e manteremos vocês atualizados sobre planos futuros”, concluiu o tweet noturno da PlayStation.

LEIA TAMBÉM ► Rumor: insider garante que próximo Tomb Raider será de mundo aberto

Essa reversão na vinculação de contas segue um momento terrível para os desenvolvedores da Arrowhead e os gerentes da comunidade, que foram forçados a gerenciar uma guerra digital massiva no Twitter, Reddit e Discord. O CEO da Arrowhead passou a maior parte do fim de semana se desculpando no Twitter e conversando com fãs irritados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

As pessoas ficaram chateadas com o anúncio de vinculação de conta, que veio muito tempo depois do lançamento do jogo, mesmo que tecnicamente esse sempre tenha sido o plano. Alguns se perguntavam por que, depois de meses podendo jogar online e usar o jogo cruzado, de repente precisavam de uma conta gratuita da PSN para jogar Helldivers 2 no Steam. 

Outros jogadores ficaram chateados porque o Helldivers 2 foi vendido no Steam em países que não têm acesso à PlayStation Network. Este problema em particular foi apenas parcialmente abordado pela Sony em um FAQ publicado online durante o fim de semana. Isso também levou ao Helldivers 2 ser removido da venda em alguns países no Steam, uma mudança que provavelmente será revertida em breve.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.