LOUD leva o primeiro Valorant Champions Tour Americas
Organização brasileira vence o VCT e confirma título de melhor time entre os dez da franquia do continente americano
A LOUD, maior organização de esports e conteúdo do Brasil, se consagrou a grande campeã do VCT Americas, no último domingo, ao vencer a norte-americana NRG por 3 a 0, e se confirmou como a melhor entre os dez times que compõem a franquia do continente. Esta foi a quarta conquista da organização no Valorant. Anteriormente, havia vencido o Valorant Champions 2022, na Turquia, e as duas edições do Valorant Challengers Brazil do mesmo ano.
O título marcou também o primeiro da LOUD com a nova line, que teve as entradas de tuyz e cauanzin, que estrearam em fevereiro de 2023. O time brasileiro liderou a primeira fase da competição, na qual venceu oito partidas e perdeu apenas uma. Já nos playoffs, contra FURIA e Evil Geniuses, venceu todos os confrontos.
“Apesar de todos os resultados positivos que tivemos no Valorant recentemente, este ano foi desafiador desde o início. Não foi fácil um time com tantos jovens ir morar em outro país, mas nosso staff também trabalhou muito para proporcionar um ambiente acolhedor. Agradeço à torcida, que nos apoiou nos Estados Unidos e nas redes sociais, e também a todos da LOUD que não mediram esforços para que pudéssemos chegar a mais essa conquista. Temos um calendário cheio neste ano e vamos em busca de continuar fazendo história e levando o nome do Brasil mundo a fora”, comentou Bruno ‘Playhard’ Bittencourt, CEO da LOUD.
Eleito MVP na grande final, Matias ‘Saadhak’ Delipetro, capitão do time, falou as primeiras palavras depois da conquista: “Sentimento incrível. Estamos com um grupo de trabalho muito bom, com muita gente talentosa. Me sinto orgulhoso. O Less cresce muito como IGL também. Obrigado pelo MVP. O trabalho é com os pés no chão e confiando no que estamos fazendo. Vamos ver o que dá para fazer em Tóquio.”
Durante o VCT Americas, a LOUD foi a primeira organização a se classificar para a final e garantir uma das três vagas que o torneio deu ao Masters Tokyo 2023, que reúne as 12 atuais melhores colocadas de todas as franquias. A LOUD será a única equipe do Brasil na competição, que acontece entre os dias 11 e 25 de junho, na capital japonesa.
►► LEIA TAMBÉM: Confira aqui como jogar a versão de testes de MORTAL KOMBAT 1
Atual campeã mundial, a organização brasileira também está garantida no Champions, mundial que será disputado em Los Angeles, Estados Unidos, assim como foi o VCT Americas, e acontecerá de 6 a 26 de agosto.
Confira a trajetória da LOUD no VCT Americas:
LOUD 2 x 1 MIBR
LOUD 2 x 1 Cloud9
LOUD 2 x 0 FURIA
LOUD 2 x 1 Sentinels
LOUD 2 x 1 Evil Geniuses
LOUD 2 x 1 KRÜ
LOUD 2 x 0 100 Thieves
NRG 2 x 0 LOUD
LOUD 2 x 0 Leviatán
Lineup LOUD Valorant:
Erick ‘aspas’ Santos
Felipe ‘Less’ Basso
Matias ‘Saadhak’ Delipetro
Cauan ‘Cauanzin’ Pereira
Arthur ‘tuyz’ Vieira
Daniel ‘fRoD’ Montagner (head coach)
Sobre a LOUD
A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo influenciador “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 35 milhões em todas as redes sociais.
Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game duas vezes e um título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual é a atual campeã mundial.