/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Square Enix vendeu todos os seus estúdios ocidentais

Eidos Montréal, Square Enix Montréal e Crystal Dynamics e as IPs relacionadas foram vendidos por apenas U$$ 300 milhões para o Embracer Group

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Square Enix, estúdio japonês responsável pelos sucessos da série Final Fantasy e tantos outros, pegou a todos de surpresa anunciando a venda de seus estúdios ocidentais, Eidos Montreal, Square Enix Montreal e Crystal Dynamics, responsáveis por séries como Tomb Raider, Hitman, Deus EX, Thief e outros. A venda dos estúdios incluem as propriedades intelectuais sendo realizada por apenas 300 milhões de dólares para a Embracer Group.

Foto: Eidos
Tomb Raider é uma das IPs que foram vendidas junto com os estúdios

A Square declarou que pretende agora se concentrar em NFT, Inteligência Artificial e Nuvem a partir deste ano, seguindo a visão do presidente da empresa, Yosuke Matsuda, que no fim do ano passado revelou em carta aberta que o destino da empresa era focar no segmento de NFT e blockchain nos jogos para incentivar os usuários a criarem conteúdo. 

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Disney Dreamlight Valley - confira aqui o trailer de anúncio
Back 4 Blood: confira 3 dicas para se preparar para os Túneis do Terror

__________________________________________________________

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Matsuda também comentou que gostaria que a empresa se focasse no desenvolvimento de experiências japonesas capazes de conquistar todo o mundo, sem perder a sua essência nipônica e este negócio parece resultar desse desejo.

Foto: Reprodução / Google
Final Fantasy XVI é um dos jogos em produção no momento pela Square Enix

Leia abaixo uma declaração da Square Enix sobre a negociação:

A Transação ajudará a Companhia a se adaptar às mudanças em curso no ambiente de negócios global, estabelecendo uma alocação mais eficiente de recursos, o que aumentará o valor corporativo ao acelerar o crescimento dos negócios principais da Companhia no domínio do entretenimento digital. Além disso, a transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem. A mudança é baseada na política de otimização da estrutura de negócios que a Companhia estabeleceu no âmbito da estratégia de negócios de médio prazo divulgada em 13 de maio de 2021.
A Transação também proporcionará uma oportunidade para alinhar melhor nossa função de publicação no exterior com nossa organização em Tóquio, revisitar a atual estrutura de governança e linhas de relatórios associadas e avançar no gerenciamento integrado do grupo com o objetivo de maximizar a receita mundial gerada a partir de futuros títulos lançados pela estúdios do grupo no Japão e no exterior.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04
No futuro, a função de desenvolvimento da empresa incluirá seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective. Os estúdios estrangeiros da Companhia continuarão a publicar franquias como JUST Cause, OUTRIDERS e Life is Strange.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.