/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Rumor: Microsoft está desenvolvendo dispositivo de streaming para TVs

Dispositivo seria parecido com os da Amazon e Roku e permitirá jogar jogos do Xbox Game Pass em qualquer TV. Também está sendo desenvolvido um app para TVs Samsung.

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De acordo com informações reportadas no Venture Beat, a Microsoft pode estar a trabalhar em formas de levar o streaming para a tua televisão, como parte da iniciativa Xbox Everywhere, que espalha o serviço do Xbox Game Pass Cloud para todos os dispositivos possíveis.

Foto: DCStudio | Freepik
Xbox Game Pass Cloud poderá chegar em breve nas TVs por dispositivo de streaming da Microsoft

Nos próximos 12 meses, a Microsoft planeja lançar um dispositivo de streaming de jogos em nuvem do Xbox. Isso provavelmente se parecerá com um Amazon Fire Stick ou um pequeno aparelho como o Roku. Este dispositivo permitirá que você acesse serviços de filmes e TV, além de uma biblioteca de jogos através do Xbox Game Pass Ultimate.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Sonic Prime, novo desenho de Sonic na Netflix, ganha 1º teaser
Minecraft Bedrock Edition recebe a atualização 1.18.31 com modo espectador

__________________________________________________________

Para quem possui uma TV Samsung as notícias também são ótimas: a Microsoft estaria desenvolvendo um app compatível com o sistema, não necessitando de nenhum dispositivo externo (apenas o joystick para os jogos).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os planos da Microsoft são os de 'espalhar' o ambiente do Xbox, não importando como o jogador escolher entrar nele, seja por um console ou através da Cloud por outros dispositivos. Jogos gratuitos como Fortnite, que entrou esta semana para o serviço de nuvem do Xbox, e Halo Infinite que possui o multiplayer gratuito podem atrair muitos jogadores que não possuem um console Xbox.

Por enquanto as informações devem ser tratadas como rumor, porém é inegável que este seria o próximo passo lógico para a expansão do serviço Xbox Game Pass.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.