/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Movimento #NãoMexeComAsPrincesas combate o assédio nos jogos onlines

A proposta surge como uma resposta ao crescente problema de assédio na comunidade e que atinge mais da metade do público feminino globalmente

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Vivo, que já é reconhecida por sua bandeira sobre a equidade de gênero nos jogos eletrônicos e tem cases premiados em Cannes #mygamemyname e #e-quality nos últimos anos, dá continuidade a esta causa com o movimento "Não mexe com as princesas". 

Foto: Vivo/Divulgação

A proposta surge como uma resposta ao crescente problema de assédio na comunidade e que atinge mais da metade do público feminino globalmente e acaba as afastando dos principais jogos e plataformas online. Diante dessa realidade, a marca dá continuidade as iniciativas já realizadas no passado no território de e-sports e equidade de gêneros com uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers, resgatando imagens de princesas clássicas dos contos de fada para serem ícones dessa batalha.

Vivo/Divulgação
Vivo/Divulgação
Vivo/Divulgação
“Acreditamos que novos tempos pedem novas discussões e, quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam, entendemos que é preciso usar nossa força enquanto marca de tecnologia para ajudar a mudar essa realidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo.

LEIA TAMBÉM ► Nintendo revela trailer do remake de Paper Mario: Thousand Year Door

A ação, criada pela Africa Creative, traz uma série de iniciativas incluindo o lançamento de uma música original e filtros de webcam inteligentes. A letra da canção traz a perspectiva das próprias princesas recontando suas histórias pelo ângulo da resistência a esse tipo de violência. Já os filtros permitem que as gamers transformem sua aparência em avatares de princesas durante as partidas e transmissões ao vivo, para proteger suas identidades e privacidades. 

LEIA TAMBÉM ► Tales Of Kenzera: Zau lança trailer e curta-metragem: "My Shoes, Your Feet"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Vivo ainda vai levar a ação para mapas especiais dentro de dois jogos importantes no cenário, Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas. Para ampliar o alcance da conversa, a marca também vai enviar moletons com a frase do movimento “Não mexe com as princesas” estampada para jogadoras divulgarem seu apoio à causa.

"Com este movimento, não só queremos destacar a injustiça do assédio online, mas também equipar as mulheres gamers com as ferramentas necessárias para se protegerem e se expressarem livremente", afirma Mariana Sá, Co-CCO da Africa Creative.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.