/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Assassin's Creed Codename: Jade é adiado para 2025 pela Tencent

Mudança de foco da Tencent: DreamStar recebe prioridade enquanto Codename: Jade Sofre Adiamento

Rômulo Justen

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A agência Reuters relata uma mudança nas prioridades dentro da divisão de jogos ,da gigante chinesa de tecnologia Tencent, em meio à queda nas taxas de crescimento da receita, sendo o principal atingido o aguardado Assassin's Creed Codename: Jade.

Foto: Tencent/Divulgação

Desde o final de 2023, a Tencent transferiu centenas de funcionários que trabalhavam no jogo de ação para dispositivos móveis Assassin's Creed Codename: Jade para o desenvolvimento do jogo casual DreamStar, concorrente do Eggy Party da NetEase, lançado em dezembro.

Como resultado da redistribuição de recursos, Codename: Jade - um jogo móvel Assassin's Creed ambientado na China Antiga - não será lançado em 2024, mas apenas em 2025. Três fontes informantes da Reuters relataram isso imediatamente.

A Tencent chegou à conclusão de que o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis baseados em franquias ocidentais conhecidas é caro (incluindo royalties de 15 a 20%) e traz baixos lucros em comparação com os ganhos dos concorrentes em seus próprios projetos.

LEIA TAMBÉM ► Call of Duty: Warzone Mobile já está disponível para todos

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Um dos informantes da Reuters relata que, agora, durante as negociações com parceiros, a Tencent buscará reduzir a taxa de royalties para 10% ou menos: “Há alguns anos isso teria sido inimaginável. A Tencent era muito mais generosa”.

LEIA TAMBÉM ► Confira trailer do Coringa em Suicide Squad: Mate a Liga da Justiça

“Vamos nos concentrar em menos jogos de grande orçamento. Normalmente, tendemos a focar em jogos que pertencem a uma IP de sucesso ou oferecem jogabilidade comprovada em seu nicho para o mercado em massa.", disse James Mitchell, diretor de estratégia da Tencent.

O fundador da Tencent, Pony Ma, recentemente afirmou claramente que a divisão de jogos da empresa, que faturou 180 bilhões de yuans ($25 bilhões) em 2023 - cerca de 30% da receita total - deve apresentar um desempenho melhor.

LEIA TAMBÉM ► Confira as notícias mais atualizadas do universo gamer no GAMES FOLHA VITÓRIA

►►► Hello, stay a while and listen! Quer receber notícias sobre o UNIVERSO GAMER diretamente no seu WHATSAPP gratuitamente? Clique AQUI e participe de nosso canal exclusivo de notícias do GAMES FOLHA VITÓRIA!

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.