/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Games

Geek Universe: Troféu biscoito vai para Cosplayer da Serra

Com vestimenta artesanal e interpretando CJ, cosplayer ganha pela simpatia e dedicação ao personagem.

Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Aconteceu na noite de sábado no evento Geek Universe edição de verão que estava rolando no estacionamento do Shopping Vitoria e o publico participou movimentando a festa com muita cor e criatividade em um desfile que mostrou que os cosplay aqui no ES representaram bem a classe.

Foto: Sacha Soares
Gabriel da Silva Patrício com o troféu Cosplay Biscoito  no Geek Universe

Além das apresentações mais pomposas o Geek Universe parte da diversão é o público que não vai necessariamente para competir mas para fazer presença e se divertir como cosplays, e o evento teve seu momento de valorizar o esforço de quem está veio com esse intuito. O troféu cosplay biscoito é dado por voto popular e nessa categoria é importante a simpatia, o esforço e claro, irradiar a diversão de estar no personagem.

Com diversas fantasias interessantes inscritas quem levou o troféu biscoito foi o Gabriel da Silva Patrício, de 19 anos, que é morador da Serra e apenas em sua segunda apresentação como Cosplayer. Engajando bem o público o prêmio veio pela simpatia, criatividade e trabalho na vestimenta montada por ele mesmo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Conversando com o Folha Vitória, Gabriel disse que se apresentou pela primeira vez no evento de aquecimento para o Geek Universe edição de verão, que aconteceu também no Shopping Vitória. A roupa e acessórios levaram aproximadamente um mês para ficar pronta.  (Veja mais fotos na galeria)

O personagem:

Gabriel se apresentou de Carl Johnson, o popular "CJ", personagem de um dos games mais bem sucedidos da história, Gran Thief Auto San Andreas ou simplesmente “GTA San Andreas”. Sem dúvida ganhou muitos pontos com o público por ter montado um acessório tipo Jetpack e estar se divertindo muito como o personagem.

Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares


Público e Cosplays variados e de todas as idades:

Foto: Sacha Soares
Cosplays variados em um evento bem organizado, seguro e divertido no Shopping Vitória.

O público que vem como cosplay para se divertir é sempre muito descontraído. Comunicativos e dispostos a uma pose clássica era fácil encontrar algum personagem de games como a clássica Chun-Li de Street Fighter II e claro, não poderia faltar o Chapolin Colorado.

Foto: Sacha Soares
André Gusmão chegou como o grande Chapolin Colorado.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O icônico personagem mexicano muito querido dos brasileiros foi incorporado por André Gusmão, de 37 anos, que veio do Bairro República e considerou o evento muito bem organizado.

Sobre os Cosplays, Gusmão, que já participou de outros eventos do tipo, achou que o o Geek Universe edição de verão exibiu um leque bastante diversificado de personagens e chamou atenção para fato de que esse é um dos primeiros eventos de porte e nesse seguimento desde o inicio da pandemia e que com o tempo acredita que o número de participantes deve crescer. 

O nosso "Chapolin" também confirmou presença numa próxima edição no ano que vem!

Veja um pouco mais dos Cosplays do evento na nossa galeria:

Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares
Sacha Soares


Ainda na programação a noite de sábado terminou com a apresentação da Banda Layde Steel num show bastante animado.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.